BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!


Com muita alegria apresentamos o blog da Paróquia Evangélica Luterana Renascer em Cristo , com sede em Rio Branco, AC.


Além da sede, que fica no bairro Estação Experimental, no caminho do aeroporto, temos também um ponto de pregação aqui na capital no bairro Areal.


No interior atendemos Brasiléia, na divisa com a Bolívia, a 230 Km de Rio Branco, e Redenção e Ramal do Bigode, município de Acrelândia, a 110 Km da capital. Outro ponto de pregação fica na estrada que vai a Porto Acre, a 35 Km daqui.


Queremos compartilhar com vocês mensagens, fotos, informações e notícias de nosso trabalho, com o grande objetivo de levar Cristo para todos, especialmente em nosso estado e região, com é o lema de nossa IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil.


Um grande abraço, no amor de Cristo!



Pastor Leandro.






quinta-feira, 3 de dezembro de 2015
































2º Domingo de Advento
Lc 3.3a.: “Arrependam-se dos seus pecados ...”
Tema: Jesus ou Papai Noel
Texto: Lc 3.3a

Autor: Mensagem adaptada pelo Pastor Egon Kopereck – Pres. da IELB
Hoje estamos no 2º domingo de Advento. Quero nessa mensagem fazer uso de algumas colocações que o meu colega pastor Marcos Schmidt me enviou numa mensagem.
Começou ele dizendo: “O Papai Noel nasceu de uma relação amorosa da Coca-cola com o comércio. O menino já chegou velhinho, parecia com o santo Klaus (Papai Noel alemão), e estava completando setenta e cinco anos. Tudo seria uma divertida tradição de Natal se não fosse a seriedade com o legítimo filho da festa”. E então ele faz uma comparação entre água e Coca-cola, dizendo que o que mata a sede é água e não refrigerante, e que os médicos recomendam: bebam água, muita água para ter saúde. E aí ele conclui dizendo: “Que engraçado! A gente paga caro e engole tanta coisa estranha enquanto deixa de lado o líquido precioso e barato”.
Água ou refrigerante? O Filho de Deus ou o Papai Noel? Se as coisas não fossem trocadas, tudo bem. Afinal não é o fim do mundo abrir uma coca ou vestir-se com as roupas do bom velhinho e distribuir presentes. O problema é quando se esquece do essencial, daquilo que importa, da água da vida (Jo 3.14) ... e depois diz: “A gente sabe que Natal não é o pai dos duendes, nem comércio, nem comida e bebida. Mas não se consegue resistir e ...”
Por isso, então, o Advento, este tempo radical de advertência ... Por isso a figura de João Batista nesta época, não é um balde, mas um tonel de água fria no caminho daqueles que esqueceram ou nunca aprenderam o que é saudável. Ele até pode ser inoportuno, chato, insistente. Mas quando ele grita na frente da geladeira: “Não bebam refrigerante, tomam água”, grita para salvar. Se não está vestido com roupas vermelhas e perfumadas, mas com couro de camelo e se come gafanhotos no lugar de panetones, e grita no calor do deserto em vez de simplesmente sorrir “Oh! Oh, Oh” no coração não muito diferente.
Ser cristão não é fácil num mundo de tantas ofertas, tão materializado, tão egoísta, tão vaidoso e tão festeiro. Se todo mundo mostra até o que não deve, porque os meus filhos têm que se vestir diferente? Se todo mundo libera geral, olha, acessa, viaja, por todos os caminhos e oportunidades que cinema, televisão e, especialmente a internet oferecem, porque eu deveria colocar limites e restrições a toda essa modernidade? Se todo mundo é desonesto nas pequenas e grandes coisas, porque eu deveria ser trouxa, e não fazer o mesmo? Se os outros não dão do seu melhor nas ofertas em dinheiro, tempo, dons e vida pela igreja, porque eu vou ser diferente? Não é essa a realidade do nosso mundo? Não é assim que muitos pensam?
Eis que o Natal se aproxima. Qual é o sentido do nosso Natal? Como e para o que nós estamos nos preparando? Que festa vai ser a nossa? O aniversariante vai ser lembrado, homenageado em nossa vida, em nosso lar, em nossa festa de Natal?
Não deixemos nos vencer pelo consumismo e materialismo. Que na nossa festa de Natal, não falte o tempero, a razão, o motivo central de tudo: O grande amor de Deus, que mandou seu Filho ao mundo para nos salvar.
Por isso, ouçamos o chamado de João Batista: “Arrependei-vos dos vossos pecados e ...”. Preparemos nosso interior, nossos corações para Jesus, a água da vida, para que ela inunde o nosso ser, mate a nossa sede de verdade, e nos dê vida plena, saudável, vida de amor e paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário