BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!


Com muita alegria apresentamos o blog da Paróquia Evangélica Luterana Renascer em Cristo , com sede em Rio Branco, AC.


Além da sede, que fica no bairro Estação Experimental, no caminho do aeroporto, temos também um ponto de pregação aqui na capital no bairro Areal.


No interior atendemos Brasiléia, na divisa com a Bolívia, a 230 Km de Rio Branco, e Redenção e Ramal do Bigode, município de Acrelândia, a 110 Km da capital. Outro ponto de pregação fica na estrada que vai a Porto Acre, a 35 Km daqui.


Queremos compartilhar com vocês mensagens, fotos, informações e notícias de nosso trabalho, com o grande objetivo de levar Cristo para todos, especialmente em nosso estado e região, com é o lema de nossa IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil.


Um grande abraço, no amor de Cristo!



Pastor Leandro.






segunda-feira, 18 de março de 2013

Firmados em Jesus, avançamos para o alvo!


Leia em sua Bíblia Filipenses 3.8-14

Muito se fala hoje em dia sobre melhorar, progredir, avançar. Mesmo a eleição do novo papa da Igreja Católica é considerada por muitos como um progresso, um avanço em relação ao que foi a igreja romana foi até aqui.

Nós também, na vida pessoal, familiar, acadêmica ou profissional, buscamos progredir e avançar: estudamos mais, trabalhamos para dar mais conforto e bem-estar à família, procuramos melhorar como empregados ou, se temos um negócio próprio, tentamos sempre melhorá-lo.

Na vida espiritual não pode ser diferente. Como cristãos, de modo algum podemos nos acomodar em nossa fé e vida cristã. E, olhando para o que Paulo nos diz na epístola de hoje, vemos que, firmados em Jesus, avançamos para o alvo.

Firmados em Jesus, avançamos para o alvo! Nosso alvo é diferente dos alvos do mundo. Paulo diz que o alvo ou prêmio que nos aguarda é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Jesus Cristo (v. 14b).

Então, firmados em Jesus, avançamos para o alvo! Para isso precisamos esquecer o que ficou para trás e não colocar nossa confiança em realizações do passado ou em nosso merecimento. Paulo chega a dizer que tudo isso é lixo, uma perda se comparado a Cristo. O profeta Isaías já tinha dito algo assim em Isaías 64.6: Todos nós nos tornamos impuros, todas as nossas boas ações são como trapos sujos.

Não confiamos em nossas obras e nem achamos que já somos perfeitos, como lemos no versículo 12. No versículo 13, Paulo afirma: É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente.

Como diz um estudioso bíblico (L. Weingärtner, 1992, p.85), “este esquecer-se das coisas que ficaram para trás é coisa importante na vida de qualquer seguidor de Jesus. Há cristãos que se sentem tentados continuamente a se orientarem no próprio passado: em sua conversão, seu testemunho, sua folha corrida. Mas nosso passado não serve como baliza em que nos pudéssemos orientar. O próprio Jesus diz ao homem que quis seguir-lhe depois de se ter despedido de seus familiares: ‘Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás, é apto para o reino de Deus’. A baliza orientadora só pode ser a salvação eterna em Cristo Jesus, a ressurreição, a vida em irrestrita comunhão com o Senhor.”

Por isso também não podemos julgar-nos melhores que outros cristãos, julgar pela aparência ou considerar como cristãos apenas aqueles que apresentam certos “sinais” de “santidade”.

Firmados em Jesus, avançamos para o alvo! Esquecendo o passado e confiando apenas na graça e amor do Pai, vivemos unidos com Cristo. Recebemos a fé e fomos unidos a Jesus em nosso batismo, e continuamos unidos a Ele pela mesma fé que agora é alimentada e fortalecida pela Palavra e Santa Ceia. Queremos cada vez mais conhecer completamente Cristo Jesus e sentir {em mim} o poder da sua ressurreição, como diz Paulo.

Este conhecer Jesus é muito mais do que saber sobre Jesus intelectualmente. É tê-lo como meu Senhor, aquele que vive em mim (Gl 2.20) e que guia todo meu viver com seu Espirito (Gl 5.22-26; Rm 8.5-11), no qual morro e ressuscito cada dia (Rm 6.2-13).

Firmados em Jesus, avançamos para o alvo! Avançamos motivados pelo próprio Jesus, que já venceu as barreiras do pecado, do diabo e da morte por nós e nos aguarda com a coroa da vida eterna (Ap 2.10).

Este Jesus, que é a pedra principal, como lemos no evangelho de hoje, nos acompanha em nossa corrida para o alvo. Nesta jornada Ele nos motiva e ajuda a amar como Ele nos ama, a nos aprofundar em sua Palavra e amor e na união com Ele, e nos convida a participar de sua Ceia humildemente, despidos de qualquer autojustiça ou orgulho, sabendo que toda nossa força e suficiência vêm apenas dele (2Co 3.5; Fp 2.13).

Firmados em Jesus, avançamos para o alvo e podemos cantar e dizer junto com o poeta cristão, no hino 276 do Hinário Luterano (estrofe 3):

Nada trago, ó meu Jesus;
só recorro à tua cruz.
Nu, me venho em ti vestir,
só a graça te pedir.
Corro, imundo, ao manancial;
lava, oh! livra-me do mal!

Firmados em Jesus, avançamos para o alvo! Lá Jesus nos espera de braços abertos com o prêmio da vida eterna. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário