BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!


Com muita alegria apresentamos o blog da Paróquia Evangélica Luterana Renascer em Cristo , com sede em Rio Branco, AC.


Além da sede, que fica no bairro Estação Experimental, no caminho do aeroporto, temos também um ponto de pregação aqui na capital no bairro Areal.


No interior atendemos Brasiléia, na divisa com a Bolívia, a 230 Km de Rio Branco, e Redenção e Ramal do Bigode, município de Acrelândia, a 110 Km da capital. Outro ponto de pregação fica na estrada que vai a Porto Acre, a 35 Km daqui.


Queremos compartilhar com vocês mensagens, fotos, informações e notícias de nosso trabalho, com o grande objetivo de levar Cristo para todos, especialmente em nosso estado e região, com é o lema de nossa IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil.


Um grande abraço, no amor de Cristo!



Pastor Leandro.






sexta-feira, 22 de setembro de 2017

15º Domingo após Trindade
Filipenses 1.12-14,19-31
Ação de Marketing!
         Hoje em dia as grandes empresas investem muito dinheiro em ações de marketing. Com estas ações, as empresas procuram divulgar seus produtos e serviços. Uma boa ação e marketing pode alavancar o conhecimento das pessoas, do público alvo, em relação aos produtos e, consequentemente, as vendas se tornam mais sólidas e há crescimento nos lucros da empresa. Portanto, investir no marketing é fundamental para que o seu produto seja conhecido.
         Não quero aqui comparar, de modo nenhum, a Igreja de Cristo à uma empresa, longe disso! Mas se olharmos com atenção para o texto de Filipenses, vemos Paulo demonstrando uma grande ação de marketing pelo Evangelho. O apóstolo de Cristo estava preso, passando por dificuldades. Ele acabou preso provavelmente na cidade de Roma. Sabemos que ele foi preso por ser um pregador do Evangelho de Cristo.
         Mesmo preso, Paulo escreve para as pessoas de Filipos. A carta aos filipenses é conhecida como a “carta da alegria”. Paulo sintetiza em alguns versículos como isso é possível, pois relata como essa prisão foi importante para o Evangelho. Parece loucura, mas o apóstolo descreve a importância que a sua prisão teve para a pregação do Evangelho. Ele afirma: “as coisas que aconteceram tem contribuído para o progresso do Evangelho” (v. 12). Com isso, ele afirma que todo o seu sofrimento e prisão são alimentos para que o Evangelho seja divulgado no e para o mundo. E vejam que, no próprio texto de hoje, o segredo da ação de marketing de Paulo é revelado. Diz o texto no v. 13: “minhas cadeias (algemas) se tornaram conhecidas de toda guarda e dos demais”. Ou seja, as pessoas que estavam à volta e mais além ainda, ficaram sabendo do porquê Paulo estava preso.
         As pessoas conheciam Paulo, sabiam que era um grande judeu, talvez um dos mais importantes de sua época. E agora este judeu “se permite” ser preso por seguir a Jesus. Não sabemos a reação das pessoas, mas talvez muitos pensaram: “Paulo, aquele judeu importante, está preso por causa de Jesus? Porque tanta fidelidade assim de Paulo? Será que realmente este Jesus não é verdadeiro?”. Assim nós olhamos para aquelas pessoas de outras religiões ou denominações que são convictos no que pensam. No fundo nós admiramos essa convicção, pois por causa deles conhecemos mais sobre sua fé. E também o contrário, quando estes veem o fulano de tal, cristão luterano, que leva sua família à igreja e que age coerentemente (por exemplo), podem perceber o que cremos e assim estamos fazendo marketing positivo do Evangelho.

         Esta é a grande lição de hoje. Olhando para este texto, como estou sendo marqueteiro da minha fé? Ou mais ainda, da minha congregação? Vejo coisas positivas ou apenas vejo o lado negativo? Paulo tinha grandes motivos para falar mal de sua situação. Poderia fazer uma grande ação de marketing negativa. Poderia ele dizer como muitas vezes cristãos fazem: “nada dá certo, o trabalho é ruim; minha vida é uma droga; não tenho nada; Quero ser reconhecido; Deus me abandonou; onde estava Deus naquele momento; etc.” Mas Paulo não fez isto. Mesmo tendo um espinho na carne, mesmo estando preso, sofrendo por causa de Cristo, mesmo assim escreve e vive com alegria. É claro que Paulo via problemas em suas congregações recém-formadas. Chamava a atenção quanto a isso, mas sempre de forma a querer construir e não desmantelar a igreja de Jesus. E Paulo sabia o que estava fazendo. Paulo sabia a quem ele servia. Quando nós agimos assim também estamos construindo uma igreja mais forte e também estamos fazendo o marketing necessário do Evangelho. Divulgar a Palavra com alegria é fundamental para que mais pessoas sintam confiança naquilo que falamos, naquilo que ensinamos. Mas o contrário é mortal para a pregação. Quando o povo reage à Palavra que ouve e aos Sacramentos de forma negativa, vendo problemas em tudo, maldizendo a vida e não vivendo essa nova vida, todos os que o cem e ouvem terão dificuldades em confiar. E mais, quando a nossa vida não faz esse marketing positivo, quando nossa vida e forma de agir é diferente da Palavra de Deus, estamos jogando contra o Evangelho. Paulo ensina como fazer certo. E podemos ainda verificar com grande alegria que agir assim, fazendo um marketing positivo do Evangelho, traz muitos e bons resultados. O v. 14 diz que “a maioria dos irmãos, estimulados no Senhor por minhas algemas, ousam falar com mais desassombro, com mais coragem, a Palavra de Deus”. Ou seja, a ação de Paulo é usada por Deus Espírito Santo para encorajar mais pessoas a falar de Cristo.
         Por isso, meus irmãos, sejamos marqueteiros do Evangelho, falando sempre com entusiasmo e coragem, mesmo em meio às dificuldades, pois a promessa de Deus é que “tudo, realmente tudo, coopera para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8.28). Que a cada momento possamos saber que, assim como Paulo, o Espírito Santo vai providenciar a libertação de qualquer situação, seja aqui ou quem sabe apenas eternamente.
         Então, mãos ao trabalho! A Palavra de Deus deve ser levada com ações de marketing, e isso o Espírito Santo motiva em cada um de nós, não por obrigação, mas assim como Paulo, por puro reconhecimento da Palavra que salva. Que assim seja. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário