BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!


Com muita alegria apresentamos o blog da Paróquia Evangélica Luterana Renascer em Cristo , com sede em Rio Branco, AC.


Além da sede, que fica no bairro Estação Experimental, no caminho do aeroporto, temos também um ponto de pregação aqui na capital no bairro Areal.


No interior atendemos Brasiléia, na divisa com a Bolívia, a 230 Km de Rio Branco, e Redenção e Ramal do Bigode, município de Acrelândia, a 110 Km da capital. Outro ponto de pregação fica na estrada que vai a Porto Acre, a 35 Km daqui.


Queremos compartilhar com vocês mensagens, fotos, informações e notícias de nosso trabalho, com o grande objetivo de levar Cristo para todos, especialmente em nosso estado e região, com é o lema de nossa IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil.


Um grande abraço, no amor de Cristo!



Pastor Leandro.






terça-feira, 20 de dezembro de 2011

DEUS CHAMA NA SIMPLICIDADE.

Leia em sua Biblia Lucas 1.26-38


Eu sou uma serva de Deus; que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer (Lc 1.38).
Fala, pois o teu servo está escutando (1Sm 3.10).
Eu e a minha família serviremos a Deus, o SENHOR (Js 24.15).
Aqui estou eu. Envia-me a mim! (Is 6.8).
Estes quatro versículos tem uma coisa em comum: a disposição de servir a Deus. Maria, Samuel, Josué, Isaías e muitos outros foram chamados por Deus para servi-lo, e se colocaram totalmente sob a vontade e sob os planos de Deus para a vida deles.
No caso de Maria, poderíamos até pensar: “qualquer mulher gostaria de ser a mãe do Salvador, o Filho de Deus”. Mas vamos pensar bem na situação dela. Será que você, no lugar dela, estaria louvando a Deus de alegria? Vamos analisar.
A sua gravidez era algo que ela não tinha escolhido nem planejado e muito menos tinha como explicar aos outros. Na verdade, ela ficou numa situação difícil diante do seu noivo e da sua família e comunidade, pois estava grávida antes de casar e o pai não era José...
O anjo lhe disse para não ter medo, que ela seria muito abençoada. Mas, como seria dali para frente? Ser mãe do Salvador não seria nada fácil, como bem sabemos.
Mesmo assim, sendo Maria uma adolescente (provavelmente tinha em torno de 14 anos) pobre, sem alta posição na sociedade, inexperiente, simples e ainda não casada, Deus lhe deu uma missão que parecia impossível, mas que vinha com uma certeza dada pelo anjo: para Deus nada é impossível (1.37).
E então aconteceram três milagres no primeiro Natal: uma virgem ficou grávida, Deus se tornou humano, e, não menos milagroso, Maria creu no que o anjo disse.
Ela creu, mesmo sem ter idéia do que iria acontecer dali em diante, porque havia uma fé que levava aquela jovem em frente. Deus queria fazer sua vontade através dela e, pela fé, ela disse sim.
Não um sim por obrigação ou medo, não um sim vacilante ou tímido, a conta-gotas, não um sim que diz “é, vamos ver, quem sabe, não sei, vou pensar, outra hora”, mas um sim cheio de convicção e alegria, um sim de quem tinha uma fé que seguia a Deus não pela força, mas pela mão, a mão amorosa e segura do Deus Salvador.
E nós, meus irmãos? Certamente nós também temos problemas, dúvidas, tristezas e incertezas. Temos nossos cuidados com a vida – o trabalho, a família, a casa – temos problemas de consciência, desânimo e fracassos. Mas para nós também vem o mesmo Salvador que veio ao coração e ao ventre de Maria e que através dela nasceu para o mundo.
Ele é o nosso Salvador, que veio para ajudar, fortalecer e nos confortar em cada momento de nossas vidas. Ele é Emanuel, que significa Deus conosco. E mesmo que às vezes as coisas possam parecer sem explicação ou sem saída em nossas vidas, como devem ter sido para Maria, nós somos lembrados hoje do maravilhoso ato de pura fé que ela teve, dizendo: Eu sou uma serva de Deus; que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer!
Hoje, meus irmãos, nós também somos desafiados a crer e confiar como Maria. Deus nos ajudará a ver nosso caminho através das horas difíceis. Vejam o que a fé num Deus gracioso e amoroso fez na vida de Maria! Ela aceitou o desafio de fazer a vontade de Deus apesar das dificuldades e de ter muitas perguntas sem respostas.
Ela confiou em Deus e foi capaz de dizer no meio daquela situação inesperada e difícil: Que aconteça comigo o que o senhor acabou de dizer.  O que será que aconteceria se nós todos sempre disséssemos essas mesmas palavras no meio de nossas angústias, dificuldades e temores, com a fé pura e confiante de Maria?
Assim como Deus chamou Maria, Josué, Isaías, Samuel, Pedro, Paulo, Lutero e muitos outros, hoje Ele chama cada um de nós. Ele chama pessoas simples e comuns, pois como diz Paulo, Deus escolhe as coisas simples e humildes do mundo para manifestar sua vontade, seu poder e sua glória.
Por isso, não busquemos Deus apenas em grandes milagres, grandes espetáculos ou acontecimentos, em grandes riquezas ou sucessos. Olhemos para a simplicidade de Maria, José e o menino Jesus, nascido na simplicidade para ser o Deus que veio viver entre nós.
Imaginem quanta coisa Deus quer e vai fazer através de nós como cristãos e como Igreja, na vida de muitas pessoas, se cada um de nós, ao ser chamado por Ele, disser como Maria: Eu sou uma serva e um servo de Deus; que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer!
Hoje nós somos os servos, os mordomos de Deus, aqueles que dele todo recebem, aqueles que com alegria e liberdade querem usar toda sua vida e todos os recursos da vida para os propósitos de Deus.
Por isso, o que decidimos fazer ou deixar de fazer tem conseqüências e resultados eternos, não só no aqui e agora. O sim de Maria a levou a preparar o homem Jesus para a vida, e a fez acompanhar seu filho até o cumprimento final de sua missão na cruz do Calvário.
Quantas vezes Deus já nos convidou para servi-lo e nós vacilamos, adiamos, demos desculpas furadas ou simplesmente dizemos não para Ele?
Maria, pela fé, disse sim, e foi portadora do presente de Deus para todas as pessoas do mundo, para nós também. Somos agora convidados a dizer sim quando Deus nos chama a participar de seus planos, para levarmos sua salvação a muita gente.
Assim, irmãos e irmãs, digam sim. Digam sim, com muita fé em Cristo, quando Deus chamar vocês. Ele chama através da Bíblia, através da Igreja, através dos irmãos na fé, através dos pastores e líderes espirituais.
Ele nos chama na simplicidade, como fez com Maria. Ele não precisa enviar um anjo para nos chamar. Ele nos chamou a primeira vez em nosso batismo, e se não fechamos os ouvidos e o coração, nós o ouvimos nos chamar cada dia de nossas vidas, pois cada dia Ele quer que sejamos luz do mundo e sal da terra, seus mensageiros.
Quando Deus nos chamar, vamos dizer a Ele:
Eu sou um servo de Deus; que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer.
Fala, pois o teu servo está escutando.
Aqui estou eu. Envia-me a mim!
E que cada pai e mãe diga com muita fé neste Natal e no novo ano: Eu e a minha família serviremos a Deus, o SENHOR.
Para Deus nada é impossível! Por isso, diga sim a Ele, como fez Maria. Fundamentado no amor de Cristo e na graça do Evangelho, confie no seu amor e Deus usará você para comunicar a vida e salvar muita gente! Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário