BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!


Com muita alegria apresentamos o blog da Paróquia Evangélica Luterana Renascer em Cristo , com sede em Rio Branco, AC.


Além da sede, que fica no bairro Estação Experimental, no caminho do aeroporto, temos também um ponto de pregação aqui na capital no bairro Areal.


No interior atendemos Brasiléia, na divisa com a Bolívia, a 230 Km de Rio Branco, e Redenção e Ramal do Bigode, município de Acrelândia, a 110 Km da capital. Outro ponto de pregação fica na estrada que vai a Porto Acre, a 35 Km daqui.


Queremos compartilhar com vocês mensagens, fotos, informações e notícias de nosso trabalho, com o grande objetivo de levar Cristo para todos, especialmente em nosso estado e região, com é o lema de nossa IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil.


Um grande abraço, no amor de Cristo!



Pastor Leandro.






segunda-feira, 18 de junho de 2012

Deus quer que a gente seja feliz!


Leia em sua Bíblia o Salmo 1


Você quer ser feliz? Ora, quem não quer ser feliz? Esta é uma pergunta que tem resposta óbvia, pois na verdade todo mundo quer ser feliz, de um jeito ou de outro.

Como todos buscam a felicidade, há muitas receitas e propostas que o mundo nos oferece para sermos felizes. Por exemplo: “seja feliz – entre na festa, caia na balada!”; “use este produto e volte a ser feliz!”; “compre tal carnê, aposte na loteria e seja feliz!”; “venha à nossa reunião, junte-se ao nosso grupo e seja feliz!”; etc.

As ofertas de felicidade são muitas e variadas, mas no fim das contas sabemos que elas não fazem alguém realmente feliz. Como cristãos, cremos que há uma verdadeira felicidade, e quem a oferece e dá a nós é o Deus Triuno. Podemos dizer com toda a certeza que Deus quer que a gente seja feliz!

Deus deseja que todos os seus filhos sejam felizes. Por isso Ele, que nos criou e nos sustenta, nos dá em sua Palavra a sua receita da felicidade. No Salmo 1, que na NTLH recebeu o título de “a verdadeira felicidade”, Deus nos mostra o que fazer e o que não fazer para sermos felizes.

Deus quer que a gente seja feliz! No Salmo 1 Ele começa mostrando o que não devemos fazer, se queremos realmente ser felizes. Ele mostra uma sequencia de ações – não devemos:

1. Nos deixar levar pelos conselhos dos maus;
2. Seguir o exemplo dos que não querem saber de Deus;
3. Nos juntar com os que zombam de tudo o que é sagrado.

Se queremos ser felizes não devemos ouvir conselhos e opiniões dos maus – de pessoas que não temem a Deus. Pois, se os ouvirmos, acabamos seguindo seus exemplos e podemos chegar ao terceiro ponto – nos juntamos a eles e acabamos zombando de Deus.

Esses maus são os mesmos que Paulo menciona em 1Co 1.18a, quando diz que a mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo.

Aqui é importante cada um de nós se perguntar: a quem eu tenho ouvido? Que exemplos eu tenho seguido – bons ou maus? A quem nos juntamos, com quem andamos – quem são nossos amigos, nossa turma, as pessoas que nos influenciam?

Será que nós somos e damos bons exemplos – aos filhos, aos amigos, aos colegas no trabalho, ao cônjuge, aos que não creem? Somos boa influência, ou nos deixamos influenciar por maus exemplos que o mundo nos oferece diariamente?

Tudo isso influencia em nossa felicidade, pois Deus mostra neste Salmo que os felizes agem e vivem de maneira bem diferente. Deus quer que a gente seja feliz e nos mostra então o que devemos fazer para sermos felizes.

No v. 2 Deus diz que, além de não seguir os maus, nem se juntar a eles, feliz você é quando tem prazer na lei do SENHOR, isto é, você gosta muita da Palavra de Deus e nela medita dia e noite.

Isto significa que a Palavra de Deus que ouvimos e lemos aqui no culto, no estudo bíblico e em nossa devoção particular e familiar, continua em nossa mente sempre, em todos os lugares e horas, dia e noite nos guiando em nossos pensamentos, palavras e ações.

Isto porque a Palavra de Deus é viva, e o seu Evangelho é o poder de Deus para transformar e salvar todo aquele que crê, como Paulo diz em Rm 1.16 e 12.1-2.

Quem está ligado à Palavra de Deus continuamente é comparado, no v. 3, a uma árvore que sempre dá frutos e nunca murcha, pois está plantada na beira de um riacho. O riacho é a Palavra de Deus, que alimenta nossa fé e nos faz produzir frutos que agradam a Deus e fazem bem ao próximo (Gl 5.22-26).

Quem vive assim é dirigido e abençoado pelo Senhor, como diz o v. 6. O apóstolo Paulo, em Fp 4.4,13 também fala de alegria e da felicidade que Deus dá, quando diz: Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor! Repito: tenham alegria! Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.

O segredo que o Salmo 1 e Paulo nos mostram é que Deus quer que a gente seja feliz unidos a Ele, pela sua Palavra, que nos dá seu Espírito Santo, que nos faz crer em Jesus, que é o rio de água viva e a fonte da vida eterna para quem nele crê.

Então, se você quer ser feliz, não se deixe contaminar pelos maus e alimente sua fé com a Palavra e Santa Ceia, ficando assim unido a Cristo e, por meio dele, sendo aceito por Deus em sua graça (1Co 1.30).

Deus quer que a gente seja feliz e, por isso, Ele já fez tudo que era necessário para nos dar a verdadeira felicidade – Ele enviou seu Filho Jesus para morrer e ressuscitar por cada um de nós, nos abrindo o caminho da vida eterna e da verdadeira felicidade.

Agora, como diz Paulo na epístola de hoje, nós vivemos pela fé e não pelo que vemos (2Co 5.) e, tendo a certeza que Deus quer que a gente seja feliz, concordamos com o que o apóstolo afirma no v. 9: acima de tudo, o que nós queremos é agradar o Senhor, seja vivendo no nosso corpo aqui, seja vivendo lá com o Senhor  (2Co 5.9).

Em Cristo temos a verdadeira felicidade, com seu perdão e salvação eterna, aqui neste mundo e para sempre, pois através dele Deus quer que a gente seja feliz! Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário