BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!


Com muita alegria apresentamos o blog da Paróquia Evangélica Luterana Renascer em Cristo , com sede em Rio Branco, AC.


Além da sede, que fica no bairro Estação Experimental, no caminho do aeroporto, temos também um ponto de pregação aqui na capital no bairro Areal.


No interior atendemos Brasiléia, na divisa com a Bolívia, a 230 Km de Rio Branco, e Redenção e Ramal do Bigode, município de Acrelândia, a 110 Km da capital. Outro ponto de pregação fica na estrada que vai a Porto Acre, a 35 Km daqui.


Queremos compartilhar com vocês mensagens, fotos, informações e notícias de nosso trabalho, com o grande objetivo de levar Cristo para todos, especialmente em nosso estado e região, com é o lema de nossa IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil.


Um grande abraço, no amor de Cristo!



Pastor Leandro.






segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Vivamos uma vida nova!

Leia em sua Bíblia Romanos 6.1-11


“Ano novo, vida nova!” Esta frase costuma ser ouvida nesta época do ano e há pessoas que acreditam que uma mudança no calendário é suficiente para mudar as coisas em sua vida.
 

Mas o fato é que se nós não mudarmos de ideias, de decisões e, principalmente, de atitudes e ações, pouco ou nada muda na vida da gente simplesmente porque mudamos as datas de 2012 para 2013.
 

Como cristãos, a primeira grande mudança em nossa vida aconteceu não por decisão ou ação nossa, mas porque Alguém interferiu e mudou o curso e a qualidade da nosa vida.
 

Um dia, Deus nos transformou radicalmente através da ação de seu Espírito Santo em nós – foi em nosso batismo. Naquele momento passamos de pecadores perdidos, mortos e condenados, a pecadores perdoados, vivos e salvos, através de Cristo.
 

O batismo foi e é uma ação exclusiva de Deus em nós. E não importa se você foi batizado recém-nascido ou com 2, 10 ou 20 anos de idade. Não importa se você sabia ou não ou que estava acontecendo ou quem levou você ao batismo. O que importa é que através da Palavra de Deus unida com a água, Deus agiu maravilhosamente, perdoando o seu pecado, colocando em você a fé em Jesus Cristo e dando a você um novo eu, uma nova vida.
 

É sobre isso que o apóstolo Paulo fala na epístola de hoje. Ele ensina que no batismo, pela ação de Deus – não nossa – morremos e fomos ressuscitados com Cristo, como lemos nos v. 3-4: Com certeza vocês sabem que, quando fomos batizados para ficarmos unidos com Cristo Jesus, fomos batizados para ficarmos unidos também com a sua morte. Assim, quando fomos batizados, fomos sepultados com ele por termos morrido junto com ele. E isso para que, assim como Cristo fo ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova.
 

Paulo nos convida para que vivamos uma vida nova! Nessa vida nova, Deus nos transforma e age em nós no batismo e continuamente para que não sejamos mais escravos do pecado, como lemos nos v. 6-7,11: Pois sabemos que a nossa velha natureza pecadora já foi morta com Cristo na cruz a fim de que o nosso eu pecador fosse morto, e assim não sejamos mais escravos do pecado. Pois quem morre fica livre do poder do pecado. Assim também vocês devem se considerar mortos para o pecado; mas, por estarem unidos com Cristo Jesus, devem se considerar vivos para Deus.
 

Vivamos uma vida nova, sim, morrendo para o pecado e vivendo para Deus. O pecado não mais nos domina, pois agora temos a mente de Cristo em nós, somos revestidos com sua santidade, sua paz dirige nossos corações e Ele vive em nós, como Paulo diz em Gl 2.20 e Rm 6.12,14: Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela é no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim. Portanto, não deixem que o pecado domine o corpo mortal de vocês e faça com que vocês obedeçam aos desejos pecaminosos da natureza humana. O pecado não dominará vocês, pois vocês não são mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus.
 

Porque agora somos controlados pela graça de Deus, vivamos uma vida nova! Para que isso aconteça neste 2013, é necessário dependermos em cada dia do novo ano da graça de Deus, nos agarrando a ela e confiando sempre nela e nunca em nossas próprias forças, pois em nós ainda há o velho eu pecador, que quer voltar a dominar nossos pensamentos, ideias, planos, decisões, palavras e ações.
 

O mesmo Espírito Santo que agiu em nós no batismo precisa continuar nos levando diariamente a nos arrepender e confessar nossos pecados a Deus e a buscar o perdão em Jesus, a deixarmos que o amor de Cristo domine todas as áreas de nossa vida, em todas as horas, lugares e circunstâncias.
 

Então, para que vivamos uma nova vida em 2013, precisamos mais e mais nos encher do Espírito Santo. E como isso acontece?
 

Através da leitura, estudo, meditação e prática da Palavra de Deus, que recebemos em casa e especialmente nos cultos e estudos bíblicos, e pelo receber constante da Santa Ceia, onde Cristo vem a nós de forma especial, concreta e palpável a cada um de nós.
 

Vivamos uma vida nova! Deixemos para trás tudo o que nos atrapalha – desânimo, preguiça, rancor, orgulho, vaidade, egoísmo, frieza, cobiça, etc., e deixemos o Espírito de Deus guiar todo o nosso pensar, falar e agir em 2013.
 

Assim poderemos viver uma vida realmente nova, que não depende do calendário nem das circunstâncias ao nosso redor, e que vai atingir e causar impacto na vida de muita gente que Deus vai colocar em nosso caminho neste novo ano.
 

Ano novo, vida nova – vida com Cristo, dirigida pela seu Espírito Santo e abençoada pelo Pai, vida que será bênção para levar vida nova a muitos! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário