BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!


Com muita alegria apresentamos o blog da Paróquia Evangélica Luterana Renascer em Cristo , com sede em Rio Branco, AC.


Além da sede, que fica no bairro Estação Experimental, no caminho do aeroporto, temos também um ponto de pregação aqui na capital no bairro Areal.


No interior atendemos Brasiléia, na divisa com a Bolívia, a 230 Km de Rio Branco, e Redenção e Ramal do Bigode, município de Acrelândia, a 110 Km da capital. Outro ponto de pregação fica na estrada que vai a Porto Acre, a 35 Km daqui.


Queremos compartilhar com vocês mensagens, fotos, informações e notícias de nosso trabalho, com o grande objetivo de levar Cristo para todos, especialmente em nosso estado e região, com é o lema de nossa IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil.


Um grande abraço, no amor de Cristo!



Pastor Leandro.






domingo, 30 de dezembro de 2012

Que a paz de Cristo nos dirija em 2013!

Leia em sua Bíblia Colossenses 3.12-17
 
 
O que você deseja para 2013? Quais são os seus planos e esperanças? Ou você não faz planos e, como diz a música, “deixo a vida me levar...”?
 
Muita gente faz planos e toma decisões para o novo ano: parar de fumar ou beber, começar a se exercitar e emagrecer, voltar a estudar, fazer uma viagem, conseguir um emprego melhor, etc. A maioria das pessoas também deseja para si e para outros muito amor, felicidade e paz.
 
Como cristãos, também fazemos planos e temos desejos, mas os colocamos sob a direção e vontade de nosso Deus. Também queremos amor, felicidade e paz para todos, mas é um amor e uma paz muito especiais – o amor e a paz que só Deus pode dar, através de seu Filho, o Salvador Jesus Cristo.
 
Por isso, olhando especialmente para a palavra de Paulo em sua carta aos colossenses, podemos pedir ao nosso Pai celeste: Que a paz de Cristo nos dirija em 2013!
 
Enquanto muita gente pensa no ano novo apenas focando em coisas terrenas e materiais, o apóstolo Paulo começa o capítulo 3 desta carta aos colossenses dizendo: Vocês foram ressuscitados com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus. Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra. Porque vocês já morreram, e a vida de vocês está escondida com Cristo, que está unido com Deus. Cristo é a verdadeira vida de vocês, e, quando ele aparecer, vocês aparecerão com ele e tomarão parte na sua glória (Cl 3.1-4).
 
E então, falando da vida nova e verdadeira que temos em e com Cristo, ele nos diz nos v. 12-14: Vocês são o povo de Deus. Ele os amou e os escolheu para serem dele. Portanto, vistam-se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência. Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros. E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas.
 
Ao analisarmos nossa vida pessoal, familiar e como membros da Igreja – o corpo de Cristo – neste 2012, precisamos reconhecer que nem sempre fomos humildes, delicados, bondosos e pacientes. Nem sempre perdoamos e tivemos amor. E, por quê?
 
Porque nem sempre foi a paz de Cristo que dirigiu nossos pensamentos, decisões e ações. Muitas vezes o que nos dirigiu foi o egoísmo, o orgulho, a vaidade e a ingratidão, nos levando a ferir e magoar pessoas, a achar que somos melhores ou superiores aos outros, a nos acomodar na fé em vez de crescer e progredir nos frutos da fé na vida cristã, no dia a dia.
 
Para que isso mude, é necessário que a paz de Cristo nos dirija em 2013! Nos versículos 16-17 Paulo nos mostra como essa paz vai sendo transmitida e colocada em nós: Que a mensagem de Cristo, com toda a sua riqueza, viva no coração de vocês! Ensinam e instruam uns aos outros com toda a sabedoria. Cantem salmos, hinos e canções espirituais; louvem a Deus, com gratidão no coração. E tudo o que vocês fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus e por meio dele agradeçam a Deus, o Pai.
 
Quanto mais somos expostos aos “vírus” da maldade, rancor, frieza, consumismo, comodismo e outros males do mundo em pecado, mais e mais precisamos da mensagem rica do amor vivo de Cristo em nossos corações e vidas, e aí entra o que Paulo diz no texto: ensinarmos e instruirmos uns aos outros, louvar e agradecer a Deus juntos. Tudo isso acontece especialmente em nossos cultos e estudos bíblicos, onde Deus nos convida a participar ativamente.
 
Assim como o menino Jesus crescia e ficava forte, tinha muita sabedoria e era abençoado por Deus, como lemos no Evangelho de hoje, Deus quer que cada um de nós cresça na fé e no amor de Cristo, na sabedoria que vem dele e nos são dados pelo seu Espírito Santo na Palavra e Santa Ceia.
 
Por isso, meus irmãos, que a paz de Cristo nos dirija em 2013! Ao fazermos nossos planos, tomarmos decisões e agirmos, no dia a dia e também em nossa participação aqui na igreja, pensemos sempre se o que vamos dizer ou fazer mostra que temos misericórdia, bondade, humildade, delicadeza e paciência para com o outro.
 
Pois, não podemos nos esquecer que, para nos dar sua paz, Cristo teve que morrer por nós, porque cada um de nós é pecador e igual diante de Deus, cada um de nós vai precisar da sua paz e do seu perdão diariamente neste novo ano que chega.
 
Que a paz de Cristo nos dirija em 2013! Que essa paz nos leve perdoar mais e amar mais, nos leve a servir melhor ao próximo, dentro e fora da igreja, usando os dons e recursos que Deus nos dá junto com a paz de Cristo.
 
Que a paz de Cristo nos dirija em 2013, e que tudo o que fizermos e dissermos esteja impregnado do amor de Cristo, para que possamos sem medo de errar fazer tudo em nome do Senhor Jesus Cristo e por meio dele agradecer a Deus, nosso Pai, como lemos no v. 17.
 
Que a paz de Cristo nos dirija em 2013! Assim, poderemos ter um 2013 realmente feliz e abençoado e sermos portadores e mensageiros da paz de Cristo a todos que Deus colocar em nosso caminho no novo ano!
 
Fiquem todos nesta paz, hoje e sempre. Amém!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário