BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!


Com muita alegria apresentamos o blog da Paróquia Evangélica Luterana Renascer em Cristo , com sede em Rio Branco, AC.


Além da sede, que fica no bairro Estação Experimental, no caminho do aeroporto, temos também um ponto de pregação aqui na capital no bairro Areal.


No interior atendemos Brasiléia, na divisa com a Bolívia, a 230 Km de Rio Branco, e Redenção e Ramal do Bigode, município de Acrelândia, a 110 Km da capital. Outro ponto de pregação fica na estrada que vai a Porto Acre, a 35 Km daqui.


Queremos compartilhar com vocês mensagens, fotos, informações e notícias de nosso trabalho, com o grande objetivo de levar Cristo para todos, especialmente em nosso estado e região, com é o lema de nossa IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil.


Um grande abraço, no amor de Cristo!



Pastor Leandro.






segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Somos amados e escolhidos por Deus!


Leia em sua Bíblia 1 Tessalonicenses 1.1-10

Estimados irmãos e irmãs no Salvador Jesus.

Irmãos, sabemos que Deus os ama e os escolheu para serem dele. O apóstolo Paulo afirma isso no v. 4 da epístola de hoje. Será que nós já paramos para pensar bem nisso, meus irmãos, que Deus nos ama e nos escolheu para ser dele?

Em nosso texto, Paulo diz que sempre ora pelos cristãos tessalonicenses e sem lembra de como eles colocaram a fé em prática, como o amor de Deus os fez trabalhar muito e como era firme a esperança que eles tinham em Cristo. Tudo isso porque eles amados e escolhidos por Deus.

Mas, como é que eles foram escolhidos por Deus? Foi pela pregação do Evangelho, onde o ES trabalhou no coração das pessoas, convertendo-as à fé em Cristo e fazendo-as entrar na grande família de Deus, como Paulo diz no v. 5: LER.

Pela ação do ES na pregação do Evangelho, eles nasceram como filhos e foram acolhidos na família da fé, e o cristianismo deles foi autêntico, com fé, amor e esperança firme em Cristo.

Vemos aqui nesses poucos versículos uma ação e uma reação: a ação é de Deus – Ele oferece o Evangelho, a boa notícia de que Deus nos liberta do pecado e nos salva da condenação através de Jesus Cristo. A reação é das pessoas, que, sendo amadas e escolhidas por Deus, receberam, ouviram e foram atingidas pelo Evangelho e foram assim transformadas pelo amor de Deus, passando a viver com fé, a trabalhar com amor e a esperar em Cristo.

Pergunto de novo: você já parou para pensar bem nisso: que Deus ama você e lhe escolheu para ser dele?

Deus continua agindo hoje, entre nós, com o mesmo Evangelho, na pregação da Palavra e nos sacramentos, batismo e Santa Ceia. Como nós reagimos? Como você reage?

O mesmo ES daquele tempo está hoje convertendo e trabalhando no seu coração, buscando fazer você mudar de vida, para viver com fé e esperança em Cristo e trabalhar no Reino de Deus com o se amor.  Como está sendo nosso coração – terreno onde a obra do ES frutifica, ou solo duro por causa de nossa teimosia e indiferença?

Nós também somos amados e escolhidos por Deus. A prova disto é que alguém, enviado por Deus, trouxe o Evangelho até nós e assim nós recebemos a fé, a nova vida e hoje somos cristãos e membros desta igreja. Estamos aqui neste culto e nesta congregação porque Deus nos chamou e escolheu.

Somos amados e escolhidos por Deus através de Cristo, no Evangelho. Por isso, assim como os cristãos de Tessalônica, nós também queremos, pelo poder do ES, colocar em prática nossa fé, trabalhar muito, com o amor de Deus, e esperar firmemente em Cristo.

Somos amados e escolhidos por Deus e por isso vamos colocar em prática nossa fé. A Palavra de Deus nos mostra como fazer isso em muitos textos, com os chamados “frutos da fé”. Mas vamos olhar agora apenas alguns desses frutos, nos versículos do Salmo de hoje, o 96:

- Cantar e louvar a Deus: v. 1,2,7.
- Anunciar a salvação de Deus: v. 2-3.
- Dar a Deus honra com ofertas e respeito: v. 8-9.

Somos amados e escolhidos por Deus e por isso vamos trabalhar como o amor de Deus. Isto está intimamente ligado ao colocar em prática a fé. Da mesma forma que nós fomos trazidos à fé porque outras pessoas trabalharam para pregar o Evangelho, louvando a Deus e anunciando a sua salvação e o honrando com suas ofertas, nós também queremos trabalhar muito, usando nossa fé, os dons, o tempo, o corpo, os bens materiais e as capacidades que Deus nos dá, para da melhor maneira possível transmitirmos o Evangelho a outras pessoas, que também poderão ser atingidas pelo ES e assim serão escolhidas e acolhidas por Deus através de Cristo.

Somos amados e escolhidos por Deus e por isso vamos esperar firmemente em Cristo. Esperamos firmemente em Cristo porque Ele é o “sim” de Deus, porque é o sim de todas as promessas de Deus, como diz Paulo em 1Co 1.19-20. Ou seja, em Cristo Deus cumpriu todas as promessas que fez no AT, promessas que o povo de Israel esperava, mas que se cumpriram apenas quando Jesus veio ao mundo para cumprir o plano de salvação de Deus. Em Cristo, Deus ainda hoje cumpre suas promessas também para nós, e por isso é nele que confiamos e esperamos.

Esperamos firmemente em Cristo, mesmo não vivendo num “paraíso” aqui no mundo, porque, diz Paulo, foi Deus quem nos separou para si mesmo. Como dono ele pôs a sua marca em nos e colocou no nosso coração o Espírito Santo, que é a garantia das coisas que ele guarda para nós (1Co 1.21-22).

Nossa vida como cristãos não vai ser sombra e água fresca, como muitos prometem por aí, mas temos em nós o ES que nos faz esperar em Cristo e nos faz ter certeza de que Deus nos dará o que prometeu e guarda para nós – a vida eterna.

Somos amados e escolhidos por Deus, meus irmãos, para sermos seus filhos e filhas e, nessa maravilhosa condição, anunciar os atos maravilhosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz, como diz o apóstolo Pedro (1Pe 2.9).

É assim meus irmãos, colocando em prática a nossa fé, trabalhando muito, com o amor de Deus, e esperando firmemente em Cristo, que vamos mostrar o grande amor de Deus para as pessoas, que vamos traze-las então aqui e que vamos cada vez mais encher nossa igreja de pessoas salvas da escuridão para a luz, e que vão nos ajudar a trazer muitas outras a Jesus.

Você é amado e escolhido por Deus! Deus ama você para salva-lo. Deus escolhe você para ser instrumento e mensageiro do seu Evangelho, para assim salvar os seus amigos, vizinhos, parentes e pessoas que Deus põe no seu caminho durante a sua vida.

Que o ES sempre lembre você que Deus o ama e o escolhe em Cristo para ser dele. Você é amado e escolhido por Deus – esta mensagem é a verdade que nos salva! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário