BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!


Com muita alegria apresentamos o blog da Paróquia Evangélica Luterana Renascer em Cristo , com sede em Rio Branco, AC.


Além da sede, que fica no bairro Estação Experimental, no caminho do aeroporto, temos também um ponto de pregação aqui na capital no bairro Areal.


No interior atendemos Brasiléia, na divisa com a Bolívia, a 230 Km de Rio Branco, e Redenção e Ramal do Bigode, município de Acrelândia, a 110 Km da capital. Outro ponto de pregação fica na estrada que vai a Porto Acre, a 35 Km daqui.


Queremos compartilhar com vocês mensagens, fotos, informações e notícias de nosso trabalho, com o grande objetivo de levar Cristo para todos, especialmente em nosso estado e região, com é o lema de nossa IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil.


Um grande abraço, no amor de Cristo!



Pastor Leandro.






segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pela fé em Cristo somos aceitos por Deus!


Leia em sua Bíblia: Filipenses 3.4-14

Estimados irmãos e irmãs no Salvador Jesus.

Se havia alguém que podia se gabar de suas qualidades, realizações e dedicação à religião e usar isso para reivindicar um lugar no céu, esse era o apóstolo Paulo. Nos v. 4-6 de nossa epístola ele descreve como era seu passado de fariseu dedicado e religioso fanático.

Mas, nos v. 7-8 Paulo diz que isso agora não tinha mais valor para ele, que jogou tudo fora como se fosse lixo, ou excremento, que é a palavra usada na língua original.

E porque Paulo diz isso? Porque ele teve um encontro com Cristo, que o transformou completamente. Por isso, baseados no v. 9, podemos que pela fé em Cristo somos aceitos por Deus!

O apóstolo diz: LER v. 9. Pela fé em Cristo somos aceitos por Deus. Por isso, como Paulo, não confiamos mais em nossas qualidades e realizações. Quando Jesus entra em nossa vida, nossa confiança em leis, rituais, regras e em coisas que fazemos perde todo o sentido, pois Cristo já realizou tudo por nós. Como diz um estudioso da Bíblia, por que carregar o coração com o peso morto de tradições que não salvam, que só ocupam espaço? Por que continuar a competir com a justiça de Deus em Cristo, embelezando os trapos de nossa própria justiça humana?

Paulo não perdeu apenas coisas teóricas ao crer em Jesus – ele perdeu prestígio, amizades, segurança e tranquilidade – e passou a ser perseguido e odiado, sofrendo na carne a perda do seu passado religioso. Mas encarou essa perda como ganho, como diz nos v. 8-9: LER.

Talvez hoje não nós não tenhamos tantas perdas como Paulo teve. Mas o princípio vale ainda para nós e, se por sermos cristãos, tivermos algum tipo de perda, ou tivermos que deixar de lado certas coisas por causa de Cristo, saibamos que pela fé em Cristo somos aceitos por Deus e por isso não confiamos mais em nossas qualidades e realizações.

Pela fé em Cristo somos aceitos por Deus. Por isso, como Paulo, queremos conhecer a Cristo e participar de sua morte e ressurreição. Paulo diz: LER v. 10-11.

Meus irmãos, como isso é diferente do que muita gente quer hoje quando vão a uma igreja! Paulo não busca na fé bens materiais, saúde, prosperidade ou segurança física. Ele é simples e direto: tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e participar dos seus sofrimentos, morte e ressurreição. Ou seja, além de considerar sem valor o que ele já tinha antes de ter Cristo, Paulo também não tem como objetivo simplesmente melhorar de vida aqui no mundo.

A cruz e a ressurreição são inseparáveis, são os dois lados da obra salvadora de Jesus. Enquanto o homem natural – sem a fé em Cristo – busca o prazer e evita o sofrimento, o cristão segue o exemplo de Jesus e sabe que o sofrer faz parte da corrida da fé. Como Cristo não escolheu sua cruz, assim também nós não a escolhemos – é Deus quem dá a cada um a sua cruz e a força para carrega-la. E o sofrimento não é sinal de maldição de Deus, mas é sim o sinal da cruz de Jesus em nós e é usado por Deus para nos abençoar, nos fazer confiar mais nele e nos usar como bênçãos para outros através de nossa vida fiel ao Senhor.

Então, porque pela fé em Cristo somos aceitos por Deus, queremos cada vez mais conhecer a Cristo e participar de sua morte e ressurreição, na certeza da ressurreição final.

Pela fé em Cristo somos aceitos por Deus. Por isso, avançamos para o prêmio, vivendo vida nova em Cristo. Paulo sabia que ser cristão não queria dizer que ele agora era perfeito: LER v. 12-13. Nem atribuía a si mesmo a glória que era só de Deus, dizendo “antes eu era assim, mas me converti e hoje sou assim, não faço mais isso, aquilo, etc.”, ou “agora sou puro, melhor que os outros”. Ele diz apenas que foi conquistado por Cristo Jesus.

          Nós também fomos conquistados por Cristo - em nosso batismo. Ele já chegou ao alvo, terminou a corrida, conquistou a vitória por nós e para nós. O que vale para nós agora e nos motiva não são as incertezas e fraquezas de nosso coração e nosso viver, mas sim a justiça e a vitória de Cristo na cruz.

Por isso nós avançamos para o prêmio, vivendo vida nova em Cristo. Nunca nos acomodamos, pois sempre há o que crescer na fé e na vida cristã, e também não queremos alcançar fama ou glória próprias, pois Cristo e sua humildade são nossa motivação e modelo.

Paulo compara nossa vida a uma corrida, que tem o seu alvo como nossa motivação. O alvo é a vitória de Cristo, já garantida para nós. Numa corrida o que ficou para trás não importa, o importante é a linha de chegada. Assim é com nossa vida: esquecendo o que passou, avançamos na fé e vida nova em Jesus, fazendo o que lemos em Hb 12.1b-2a: Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós. Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa.

Avançamos para o prêmio, vivendo vida nova em Cristo, porque pela fé em Cristo somos aceitos por Deus! É Deus que nos dá o seu ES, que age em nós como diz Paulo em Fp 2.13, e faz isso unicamente por sua misericórdia e amor por nós (Rm 9.16).

Pela fé em Cristo somos aceitos por Deus! Por isso:

- não confiamos mais em nossas qualidades e realizações.
- queremos conhecer a Cristo e participar de sua morte e ressurreição.
- avançamos para o prêmio, vivendo vida nova em Cristo.

Nessa vida nova, confia do em Cristo e nele vivendo, chamamos outros a correr com a gente, para que também recebam o prêmio que Jesus já conquistou para todos nós – a coroa da vida eterna (Ap 2.10)

Que você, que já foi aceito e transformado por Cristo e agora vive vida nova, possa também levar Jesus e sua salvação a muitos que, no dia a dia, estão ao seu redor, correndo sem rumo certo e sem conhecer e ter o prêmio verdadeiro, que só Jesus oferece e dá.

Que cada um de nós possa sempre dizer: Uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus (v.13-14).

Como é bom saber que o prêmio já é nosso, porque pela fé em Cristo somos aceitos por Deus! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário