BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!


Com muita alegria apresentamos o blog da Paróquia Evangélica Luterana Renascer em Cristo , com sede em Rio Branco, AC.


Além da sede, que fica no bairro Estação Experimental, no caminho do aeroporto, temos também um ponto de pregação aqui na capital no bairro Areal.


No interior atendemos Brasiléia, na divisa com a Bolívia, a 230 Km de Rio Branco, e Redenção e Ramal do Bigode, município de Acrelândia, a 110 Km da capital. Outro ponto de pregação fica na estrada que vai a Porto Acre, a 35 Km daqui.


Queremos compartilhar com vocês mensagens, fotos, informações e notícias de nosso trabalho, com o grande objetivo de levar Cristo para todos, especialmente em nosso estado e região, com é o lema de nossa IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil.


Um grande abraço, no amor de Cristo!



Pastor Leandro.






segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Somos convidados e convidamos outros para o Reino de Deus!

Estimados irmãos e irmãs no Salvador Jesus.

Às vezes nós temos que recusar convites que recebemos. Ou porque já temos compromisso, ou porque é algo que não nos interessa, ou porque estamos doentes ou atarefados. Às vezes simplesmente não queremos ir e inventamos desculpas para não aceitar o convite.

No evangelho de hoje temos a parábola de um que rei que preparou tudo para a festa de casamento de seu filho, mas os convidados recusaram o convite, preferindo cuidar de seus negócios. O rei, sentindo-se ofendido, além de mandar matar os que haviam assassinado seus mensageiros, não desistiu de dar a festa e mandou convidar todas as pessoas, como lemos no v. 10: Então os empregados saíram pelas ruas e reuniram todos os que puderam encontrar, tanto os bons como os maus. E o salão de festas ficou cheio de gente.

Em Lucas 14, onde também está registrada essa história, vemos que ainda havia lugar para mais gente (14.22) e o rei disse: vá pelas estradas e pelos caminhos e obrigue os que você encontrar ali a virem, a fim de que a minha casa fique cheia. Pois eu afirmo a vocês que nenhum dos que foram convidados provará o meu jantar! (14.23-24).

Jesus nos mostra que no Reino de Deus sempre há lugar para mais gente, mas que muitos ficam de fora porque desprezam o convite, porque tem outras prioridades na vida. Jesus mostra que somos convidados e convidamos outros para o Reino de Deus!

Quando somos convidados para uma festa ou banquete, simplesmente chegamos lá e participamos – comemos, bebemos, conversamos e nos divertimos. Não temos que ajudar a cozinhar, servir ou preparar nada.

Assim é o Reino de Deus. Somos convidados de Deus e não precisamos fazer nada para participar do banquete da salvação, pois Deus, através da morte e ressurreição de Jesus, já preparou tudo por nós e para nós.

Cristo, com seu sangue, nos lavou de nossos pecados e assim pagou pelo nosso lugar na mesa de Deus, no banquete que Ele prepara para nós e onde nos recebe como convidados de honra, como ouvimos no Salmo 23.5.

Somos convidados e convidamos outros para o Reino de Deus! Ele quer encher o céu de gente. Mas, um detalhe chama a atenção no final da parábola, quando um convidado é tirado da festa por não estar com a roupa adequada. Que roupa é essa?

Essa roupa não é algo próprio da pessoa. Como as pessoas tinham sido trazidas das ruas, receberam uma roupa para entrar na festa. Em nossa vida, essa roupa é a justiça de Cristo, que recebemos no batismo, quando fomos revestidos de Cristo e unidos a Ele.

É por isso que, além de nós sermos convidados por Deus para seu banquete de salvação, nós convidamos outros também, pois ainda há lugar e para entrar as pessoas precisam ser vestidas com a salvação de Jesus. Cabe a nós levar Jesus a elas.

Aqui precisamos refletir seriamente sobre como está nossa atitude como convidados de Deus e perguntar: estamos aceitando o convite, para então convidar outros, ou também damos desculpas como aqueles primeiros convidados da parábola?

- Jesus nos convida e encoraja a orar, mas será que fazemos tantas outras coisas que não tiramos tempo para falar com Deus?
- No batismo entramos no corpo de Cristo, a Igreja, a família de Deus. Mas, será que não colocamos às vezes outras coisas como mais importantes do que nos reunir com os irmãos, para juntos recebermos fortalecimento da fé, perdão e orientação, juntos louvar e orar ao Senhor, juntos ter comunhão na Palavra e SC, em nossos cultos?
- Recebemos filhos como bênçãos de Deus. Mas, será que achamos importante ensiná-los sobre Jesus com nossas palavras e exemplos?
- Somos convidados a ser orientados, consolados e fortalecidos pela Palavra de Deus, mas será que reservamos tempo para ler a Bíblia?
- Somos ensinados por Jesus a ajudar o próximo, mas será que muitas vezes não pensamos apenas em nós e em nosso conforto?

Na parábola Jesus mostra que as pessoas poderiam ter bons motivos paras recusarem o convite do rei, mas que nenhum deles era tão bom ou tão importante comparado com o banquete do rei.

Assim, nada pode ser mais importante em nossa vida do que os convites de Deus e a sua salvação em Cristo. Seu convite é para todos – tantos bons como maus, lemos no v. 10, e, por isso, também é para nós, pois quando ainda éramos pecadores Cristo morreu por nós, diz o apóstolo Paulo, mesmo quando nós pecamos de novo.

Perdoados, somos convidados e convidamos outros para o Reino de Deus! Deus é infinitamente generoso e convida livremente pessoas cheias de pecado, como você e eu. Ele continua a nos vestir com a veste da salvação de Cristo, para que diariamente participemos de seu banquete. Cada dia precisamos desse convite e dessa veste salvadora, e graças a Deus que Ele é cheio de graça e misericórdia.

Por você e por mim Cristo morreu, ressuscitou e reina. No batismo Ele nos vestiu com sua salvação. Na Palavra e Santa Ceia Ele nos perdoa, alimenta e fortalece nossa fé, no seu banquete da salvação em que somos convidados de honra.

Alguém disse que ser cristão é ser como um mendigo que encontrou um banquete grátis e agora convida outros mendigos para receber comida também. Por isso, somos convidados e convidamos outros para o Reino de Deus!

Há muitos “famintos” à nossa volta - muita gente com a alma faminta, mas sem encontrar a comida verdadeira que é Jesus, o pão da vida. Muitos estão sendo alimentados com comida contaminada, estragada, ruim – falsas doutrinas, leis e regras, promessas materiais, ilusões e lendas, como diz Paulo em 2Tm 4.3-4.

Convidemos essas pessoas para o banquete de Deus. Convide com sua maneira de viver e agir. Convide com folhetos, revista Boas Novas, CF, pela internet (blog, e-mail), com material evangelístico e com seu testemunho de fé, dizendo o que Jesus é para você. Convide, mostrando como é bom ser um convidado de Deus e desfrutar do seu banquete de salvação, recebendo o Pão da vida eterna que é Cristo Jesus.

Somos convidados e convidamos outros para o Reino de Deus! Que o Senhor nos ajude a não darmos desculpas para não aceitar os convites de Deus, mas sermos cristãos cada vez mais ativos e consagrados no seu Reino, voluntários e generosos como Jesus foi e ainda é com cada um de nós.

Assim, poderemos sim convidar muitos outros para o Reino de Deus, levando Cristo às pessoas que Deus coloca em nosso caminho diário e trazendo pessoas aqui e nos estudos bíblicos, para ouvirem com a gente o amoroso convite de Jesus: Venham, vocês que são abençoados pelo meu Pai! Venham e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo (Mt 25.34).

O mesmo Jesus que nos convida é quem nos torna dignos de estar no banquete do seu Reino de amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário