BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!


Com muita alegria apresentamos o blog da Paróquia Evangélica Luterana Renascer em Cristo , com sede em Rio Branco, AC.


Além da sede, que fica no bairro Estação Experimental, no caminho do aeroporto, temos também um ponto de pregação aqui na capital no bairro Areal.


No interior atendemos Brasiléia, na divisa com a Bolívia, a 230 Km de Rio Branco, e Redenção e Ramal do Bigode, município de Acrelândia, a 110 Km da capital. Outro ponto de pregação fica na estrada que vai a Porto Acre, a 35 Km daqui.


Queremos compartilhar com vocês mensagens, fotos, informações e notícias de nosso trabalho, com o grande objetivo de levar Cristo para todos, especialmente em nosso estado e região, com é o lema de nossa IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil.


Um grande abraço, no amor de Cristo!



Pastor Leandro.






segunda-feira, 21 de maio de 2012

Somos de Deus por meio da Palavra


Leia em sua Bíblia João 17.11-19

No capítulo 17 do Evangelho de João, Jesus está orando por seus discípulos e pelos que depois iriam crer nele pela pregação dos apóstolos e da Igreja Cristã. Dos v. 11-19, do texto de hoje, quero destacar os v. 14-17, de onde concluímos que somos de Deus por meio da Palavra: Eu lhes dei a tua mensagem, mas o mundo ficou com ódio deles porque eles não são do mundo, como eu também não sou. Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. Assim como eu não sou do mundo, eles também não são. Que eles sejam teus por meio da verdade; a tua mensagem é a verdade.

No próximo domingo celebramos o Pentecostes, a vinda do Espírito Santo sobre os discípulos de uma maneira especial, prometida no Antigo Testamento e também por Jesus. Neste dia os discípulos foram transformados, pela ação do Espírito Santo, em corajosos proclamadores da Palavra de Deus, dando início à Igreja Cristã.

O mesmo Espírito Santo age em nós e entre nós hoje. Como? Justamente através da Palavra de Deus, com diz Jesus: Que eles sejam teus por meio da verdade; a tua mensagem é a verdade (v. 17). Ele não apenas cria a fé em nós e nos dá nova vida pela Palavra, mas pela mesma Palavra alimenta a nossa fé e nos faz progredir espiritualmente, como Paulo diz em Atos 20.32 ao despedir-se dos líderes da Igreja: E agora eu os entrego aos cuidados de Deus e da palavra da sua graça. Pode ele pode ajudá-los a progredir espiritualmente e pode dar-lhes as bênçãos que guarda para todo o seu povo.

Somos de Deus por meio da Palavra. A palavra de Jesus nos santifica porque é a Palavra que nos declara justos com base em seu sacrifício na cruz. Não somos santificados simplesmente por assistir a reuniões, encontros ou estudos onde se proclama a Palavra de Deus. Somos santificados porque na sua Palavra Cristo nos declara justos e porque por fé nos apropriamos do perdão que nos é oferecido nesta Palavra.

A Palavra que nos justifica, santifica e capacita para sermos discípulos de Jesus é o Evangelho. É o que nos ensina a explicação da 3ª parte do Credo Apostólico (Creio no Espirito Santo, ...), que diz: Creio que por minha própria razão ou força não posso crer em Jesus Cristo, meu Senhor, nem vir a ele. Mas o Espírito Santo me chamou pelo evangelho, iluminou com seus dons, santificou e conservou na verdadeira fé. Assim também chama, congrega, ilumi­na e santifica toda a cristandade na terra, e em Jesus Cristo a conserva na verdadeira e única fé. Nesta cristandade perdoa a mim e a todos os crentes diária e abundantemente todos os pecados, e no dia derradei­ro me ressuscitará a mim e a todos os mortos, e me dará a mim e a todos os crentes em Cristo a vida eterna. Isto é certamente verdade.

Somos de Deus por meio da Palavra. Pela Palavra o Espírito Santo nos chama à fé e nos guia na caminhada com Cristo. E, para quê? Paulo responde em Romanos 8.29, dizendo: Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus ele também separou a fim de se tornarem parecidos com o seu Filho.

Somos de Deus por meio da Palavra para nos tornamos parecidos com o seu Filho, Jesus. Deus quer nos tornemos cada vez mais parecidos com Cristo, vivendo em nosso dia a dia como Ele viveu, seguindo seus passos e levando seu amor salvador aos perdidos que ainda não têm o Espírito Santo em sua vida e, portanto, não têm ainda a salvação de Cristo.

Somos de Deus por meio da Palavra. Enquanto permanecemos firmes na Palavra, no Evangelho de Cristo, nada poderá nos separar do amor de Deus e dos que creem em Cristo. É o que Paulo diz em Romanos 8.34,35,37 e 39b: Será que alguém poderá condená-los? Ninguém! Pois foi Cristo Jesus quem morreu, ou melhor, quem foi ressuscitado e está à direita de Deus. E ele pede a Deus em favor de nós. Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte?Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.

Cristo pede a Deus em nosso favor. Nele temos a vitória completa, que Ele conquistou na cruz e deu a nós pelo seu Espírito Santo. Por isso, vamos nos lembrar sempre do que Ele nos diz no Evangelho de hoje: Somos de Deus por meio da Palavra. A Palavra da Verdade, que une os cristãos e salva quem nele crê, é o próprio Jesus, que diz: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim (Jo 14.6).

Que sejamos sempre de Deus por meio dessa Palavra, que é colocada em nossos corações pelo Espírito Santo, e que nos diz em 1 João 5.11-12: E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida é nossa por meio do seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.

           Por meio da Palavra somos de Deus, temos o seu Filho e recebemos a vida eterna! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário