BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!


Com muita alegria apresentamos o blog da Paróquia Evangélica Luterana Renascer em Cristo , com sede em Rio Branco, AC.


Além da sede, que fica no bairro Estação Experimental, no caminho do aeroporto, temos também um ponto de pregação aqui na capital no bairro Areal.


No interior atendemos Brasiléia, na divisa com a Bolívia, a 230 Km de Rio Branco, e Redenção e Ramal do Bigode, município de Acrelândia, a 110 Km da capital. Outro ponto de pregação fica na estrada que vai a Porto Acre, a 35 Km daqui.


Queremos compartilhar com vocês mensagens, fotos, informações e notícias de nosso trabalho, com o grande objetivo de levar Cristo para todos, especialmente em nosso estado e região, com é o lema de nossa IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil.


Um grande abraço, no amor de Cristo!



Pastor Leandro.






sexta-feira, 13 de julho de 2012


Leia em sua Bíblia Efésios 1.3-14


Por que nós e muitos outros cristãos nos reunimos para louvar a Deus em templos, casas e capelas? Por que cantamos hinos a Ele, ofertamos dinheiro, tempo, bens, dons e vida a Ele, oramos e agradecemos? Podemos dizer que fazemos tudo isso por causa da Sua obra, a obra da salvação. Por isso, podemos e vamos dizer sempre: Vamos louvar a Deus por Sua obra!


Vamos louvar a Deus por Sua obra ! Vamos louvar o Pai, que em Cristo nos escolheu. Por três vezes o apóstolo Paulo fala da escolha de Deus em nosso texto. No versículo 4 a escolha de Deus é feita "nele", isto é, em Cristo. Ou seja, a eleição ou escolha da graça não é uma obra divina à parte de Cristo, mas é feita ligada a Cristo e à sua obra. O apóstolo deixa bem claro que a obra de Deus é feita "em Cristo", como vemos nos versículos 3 ("com Cristo"), 4 ("com Cristo"), 5 ("por meio de Jesus Cristo") e outros. No versículo 5 a escolha de Deus tem como objetivo nos tornar filhos dele. No versículo 11 a escolha feita por Deus acontece de acordo com o propósito de Deus, que é um propósito de salvação.
 

Em Cristo o Pai nos escolheu. Esta doutrina bíblica, da eleição da graça, diz que Deus escolheu uns para a salvação, mas não escolheu outros para a perdição, pois os que não são salvos não o são porque rejeitaram a Cristo, são condenados por culpa própria. Ela é difícil de entender, mas ao mesmo tempo ela nos leva a não achar que somos salvos por causa de alguma coisa boa em nós, mas sim que somos salvos exclusivamente pela graça de Deus em Cristo Jesus. É somente por causa de Cristo que somos salvos e nada que nós fizermos pode melhorar nossa situação diante de Deus. Por isso, vamos louvar a Deus por Sua obra, vamos louvar o Pai, que em Cristo nos escolheu!


Vamos louvar a Deus por Sua obra ! Vamos louvar o Filho, que nos libertou pelo Seu sacrifício! No versículo 7 vemos que pela obra de Cristo somos libertados. A palavra grega usada aqui significava a compra de um escravo ou prisioneiro, deixando-o livre pelo pagamento de um resgate.


Assim, a nossa libertação do pecado e da morte foi paga com o sangue de Cristo, derramado na cruz na sua morte de sacrifício em nosso lugar.

Cristo está no centro no tratamento de Deus com a humanidade, com todas as pessoas. O versículo 10 diz que Deus quer unir em Cristo todas as coisas, isto é, em Cristo as pessoas são ligadas novamente a Deus, são trazidas de novo para a comunhão com Ele. Por meio de Cristo é que Deus revelou o seu plano secreto, de nos unir a Ele através do próprio Jesus. Jesus, como diz Paulo na carta aos Filipenses, deixou a glória divina e se fez servo, se humilhando e sendo obediente a Deus até a morte, morte de cruz, para nos salvar. Por isso, vamos louvar a Deus por sua obra, vamos louvar o Filho, que nos libertou pelo Seu sacrifício!
 

Vamos louvar a Deus por sua obra. Vamos louvar o Espírito Santo, garantia de nossa herança celeste! O Espírito Santo é aquele que foi prometido por Jesus e dado à Igreja, e é o Espírito Santo que age dentro da promessa de Deus, de em Cristo trazer a salvação aos homens pela proclamação do evangelho. Paulo diz que os cristãos são "selados" com o Espírito Santo, isto é, eles têm a marca de propriedade de Deus, que é o Espírito Santo.
 

O Espírito Santo é a dádiva de Deus aos cristãos, que os sela e marca como filhos e herdeiros da promessa. Essa marca do Espírito Santo nós recebemos no Batismo, quando nascemos de novo. Além disso, o Espírito Santo é a garantia de que receberemos o que Deus prometeu , isto é, é como um depósito que Deus faz e que o obriga a realizar o pagamento total por nós, seus filhos. Assim, a dádiva do Espírito Santo é a garantia dada por Deus de que somos seus filhos e herdeiros da vida eterna, conquistada para nós por Cristo na cruz e garantida por completo no dia do juízo final.
 

Além de ser a garantia que nós temos de sermos salvos, o Espírito Santo é aquele que garante a presença de Cristo conosco e que converte pessoas a Jesus através do evangelho que pregamos. O evangelho é o canal que o Espírito Santo usa para salvar as pessoas. Nós somos os instrumentos que o Espírito Santo quer usar para salvar pessoas com o evangelho. Por isso, vamos louvar a Deus por Sua obra, vamos louvar o Espírito Santo, garantia de nossa herança celeste!


Vamos louvar a Deus por Sua obra ! Vamos louvar o Pai, o Filho e o Espírito Santo! Mas, por quê? Porque, sem a Sua obra de salvação, nós todos estaríamos perdidos, condenados ao inferno e à morte eterna. Por causa do nosso pecado, nosso destino desde o nascimento é terrível, pois Paulo diz que o salário do pecado é a morte . Assim, nada mais justo do que louvar a Deus por Sua obra, pois se merecíamos a morte, como é que recebemos de graça a vida eterna? Somente pela obra de salvação de Deus, por sua graça!
 

É como Paulo diz nos versículos 7 e 8: Como é maravilhosa a graça de Deus, que ele nos deu com tanta fartura! Por isso, irmãos e irmãs, vamos nos arrepender sinceramente de todas as vezes que desonramos e ofendemos a Deus em pensamentos, palavras, ações e falta de ação, e pedir-lhe humildemente o perdão em Cristo.


Tendo recebido e sempre recebendo o perdão, mesmo sem merecermos, vamos então louvar a Deus por Sua obra com tudo o que somos e temos: tempo, dons, dinheiro, bens, inteligência, trabalho, corpo, palavras, pensamentos e atos, enfim, com toda a vida. Ele merece a nossa adoração, louvor e gratidão, e, através de nosso louvor, Ele atinge outras pessoas com sua obra de salvação.
 

Vamos louvar a Deus por sua obra ! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário