BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!


Com muita alegria apresentamos o blog da Paróquia Evangélica Luterana Renascer em Cristo , com sede em Rio Branco, AC.


Além da sede, que fica no bairro Estação Experimental, no caminho do aeroporto, temos também um ponto de pregação aqui na capital no bairro Areal.


No interior atendemos Brasiléia, na divisa com a Bolívia, a 230 Km de Rio Branco, e Redenção e Ramal do Bigode, município de Acrelândia, a 110 Km da capital. Outro ponto de pregação fica na estrada que vai a Porto Acre, a 35 Km daqui.


Queremos compartilhar com vocês mensagens, fotos, informações e notícias de nosso trabalho, com o grande objetivo de levar Cristo para todos, especialmente em nosso estado e região, com é o lema de nossa IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil.


Um grande abraço, no amor de Cristo!



Pastor Leandro.






terça-feira, 24 de julho de 2012

O bom pastor e o mau pastor


Leia em sua Bíblia o Salmo 23

Quando lemos sobre o bom pastor ficamos felizes. Uma alegria muito grande enche o nosso coração, pois é maravilhoso o que ele faz por nós: Ele não deixa faltar nada; ele dá descanso; ele mata a nossa sede; ele nos fortalece; ele nos guia mesmo que em lugares sombrios, ele nos protege; ele nos dá esperança, especialmente quando estamos abatidos...

É maravilhoso seguir o bom pastor. Mas se há o bom pastor, também há o mau pastor. O mau pastor engana e se engana; ele não sabe qual caminho escolher; ele não fortalece, ele se cansa; em vez de guiar, ele fica tão perdido quanto nós ficamos no escuro; ele não pode dar esperança, porque não sabe o futuro ... Quem é ele?

O bom pastor, quando olha pra você vê o seu coração e sabe imediatamente o que você precisa. Fala exatamente o que você precisa ouvir. Quando é necessário ser duro, ele é. No texto de Jeremias vemos que ele castigou as autoridades e reis por causa das maldades deles. Mas não abandonou o seu rebanho: Ele prometeu um descendente, um rei que é muito melhor do que outros reis.

O mau pastor não sabe o que está no seu coração. Ele pensa que sabe, acha que vai alcançar a felicidade, mas nunca acontece isso. O vazio é sempre maior, a tristeza é sempre maior, o pecado e a culpa são sempre maiores... Ele fala o que acha que querem ouvir, mas nunca o que é preciso dizer. Quem é ele?

O bom pastor quer que seus filhos estejam unidos com ele. Ele chama, ele grita o teu nome! Ele quer que você esteja em seus braços, protegido e seguro. O bom pastor não olhou para a sua sujeira, a sua imundície, antes de lhe estender a mão. E por mais que eu, como ser humano, olhe e veja o meu pecado, sinta a vergonha e a culpa por eles, o Bom pastor olha pra mim e diz: “Não tem problema. O meu sangue te purifica de todo pecado. Pra mim você não é sujo. Você é meu filho, que precisa do meu perdão.”

E este perdão é tão bom! Você pode olhar para o seu pecado, e realmente dizer: “Como é grande o meu pecado! Como é feio! Quanta culpa eu sinto, quanta vergonha!” Mas o bom Pastor olha pra você e diz: “Eu sou muito maior! Eu dei a minha vida para que você fosse meu; eu lutei e venci o Diabo, venci o mundo! Você acha que a sua culpa e sua vergonha vão me impedir de falar com você? Nunca!” Este é o bom pastor.

O mau pastor nem olha pra você de verdade! Ele não se importa com você de verdade! Ele quer distância de você! Ele só se importa com seu próprio desejo, a sua vontade, o seu orgulho. Quem é ele?

O bom pastor não alimenta só a alma, mas se preocupa com o corpo. Ele olhou para aquela multidão que o havia seguido e “teve pena, compaixão, daquela gente.” Em todas as oportunidades ele testifica de si mesmo e diz: “Eu sou o Bom Pastor. Eu dou a vida por você! Eu alimento o seu corpo e a sua alma. E faço isso porque amo você!”

O mau pastor não alimenta nem o corpo nem a alma. Pode até dar comida, mas a ganância e a gula fazem com que nunca se esteja satisfeito. Quem é ele?

Amados, o mau pastor sou eu mesmo! O mau pastor da sua vida é você mesmo! Toda vez que o Diabo sussurra em seu ouvido e você o ouve. Toda vez que você acredita que pode fazer melhor que o bom Pastor. Quando você se afasta do caminha da vida, tateia por esta vida sem enxergar um palmo à frente, cai, esbarra, se machuca, se cansa. Será que ainda não foi suficiente? Será que ainda é preciso sofrer mais para entender que Jesus é o bom pastor?

Volte os seus olhos para Deus! Ouça ao seu chamado na cruz! O bom pastor está chamando o seu nome. Quer te dar descanso, força, água, proteção, esperança, pão... Peça para que Deus transforme a vontade em teu coração. Peça para que ele junte os cacos da vida que foi quebrada, para que ele dê descanso a você, que Ele dê paz a você.
 
 

Peça ao Senhor, o Bom Pastor Jesus, para que Ele ensine a você e a mim, a confiarmos em sua voz quando ele diz: “Eu sou o Bom Pastor! Nada te faltará!” Amém.

Pastor Egon Griesang - Coronel Vivida, PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário