BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!


Com muita alegria apresentamos o blog da Paróquia Evangélica Luterana Renascer em Cristo , com sede em Rio Branco, AC.


Além da sede, que fica no bairro Estação Experimental, no caminho do aeroporto, temos também um ponto de pregação aqui na capital no bairro Areal.


No interior atendemos Brasiléia, na divisa com a Bolívia, a 230 Km de Rio Branco, e Redenção e Ramal do Bigode, município de Acrelândia, a 110 Km da capital. Outro ponto de pregação fica na estrada que vai a Porto Acre, a 35 Km daqui.


Queremos compartilhar com vocês mensagens, fotos, informações e notícias de nosso trabalho, com o grande objetivo de levar Cristo para todos, especialmente em nosso estado e região, com é o lema de nossa IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil.


Um grande abraço, no amor de Cristo!



Pastor Leandro.






segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Corrida Ganha


Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Este prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus.
(Filipenses 3.14).
 

   Neste julho e agosto aconteceram os Jogos Olímpicos de Londres. Milhares de atletas de todo o mundo competiram em diversas modalidades e, embora se diga que “o importante é competir”, cada atleta ou equipe tinha como grande objetivo alcançar a vitória, a medalha de ouro.


 A Bíblia também fala de competição e esportes. O apóstolo Paulo, por exemplo, conhecia e provavelmente apreciava os esportes. Em 1Co 9.24 e Fp 3.14 ele nos diz: Vocês sabem que numa corrida, embora todos os corredores tomem parte, apenas um ganha o prêmio. Este prêmio é a nova vida para o qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus. E também o autor de Hebreus diz: Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr sem desanimar, a corrida marcada para nós (Hb 12.1b).


Somos todos convocados para uma equipe especial – a dos cristãos – e para uma corrida especial – uma corrida ganha. É verdade: Paulo diz que corremos uma corrida que já está ganha e receberemos um prêmio que já está garantido para todos que correm até o fim.


Ele está falando da corrida da fé. Nela precisamos esquecer o que fica para trás deixar de lado o que nos atrapalha e, principalmente, conservar nossos olhos fixos em Jesus (Hb 12.1-2), como os corredores se concentram no que está adiante e no prêmio no final da corrida.


Conservando nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa (Hb 12.2), corremos sem desanimar ou desistir, pois Jesus não desistiu, mas pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, e não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado ao lado direito de Deus (Hb 12.2c).


Uma corrida famosa dos Jogos é a maratona. A primeira maratona aconteceu quando Feidípedes correu 42,195 Km para levar ao rei de Atenas, na Grécia antiga, a notícia da vitória dos gregos sobre os persas. Por causa do seu grande esforço, ele conseguiu apenas dizer “vencemos!” e caiu morto.


Já a nossa corrida cristã, ganha por Cristo, é serena, consciente e perseverante, como diz Paulo: Fiz o melhor que pude na corrida, cheguei até o fim, conservei a fé. E agora está me esperando o prêmio da vitória, que é dado para quem vive uma vida correta, o prêmio que o Senhor, o justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos os que esperam, com amor, a sua vinda (2Tm 4.7-8).


Correndo assim chegaremos ao prêmio que Jesus nos conquistou, vencendo o diabo, a morte e o pecado em nosso lugar. E não seremos os únicos vencedores, mas levaremos muitos outros à vitória pela fé em Jesus, através de nosso testemunho de vida cristã.


Quando torcemos por nossos atletas nas Olimpíadas e em outras competições, somos lembrados que corremos uma corrida ganha, e que o vencedor corre ao nosso lado, nos fortalecendo com a Palavra e Sacramentos, para podermos receber o prêmio da vitória, a coroa da vida!


Que Deus nos mantenha firmes nesta corrida da vida eterna, guiados cada dia pelo seu Espírito Santo! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário