BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!


Com muita alegria apresentamos o blog da Paróquia Evangélica Luterana Renascer em Cristo , com sede em Rio Branco, AC.


Além da sede, que fica no bairro Estação Experimental, no caminho do aeroporto, temos também um ponto de pregação aqui na capital no bairro Areal.


No interior atendemos Brasiléia, na divisa com a Bolívia, a 230 Km de Rio Branco, e Redenção e Ramal do Bigode, município de Acrelândia, a 110 Km da capital. Outro ponto de pregação fica na estrada que vai a Porto Acre, a 35 Km daqui.


Queremos compartilhar com vocês mensagens, fotos, informações e notícias de nosso trabalho, com o grande objetivo de levar Cristo para todos, especialmente em nosso estado e região, com é o lema de nossa IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil.


Um grande abraço, no amor de Cristo!



Pastor Leandro.






terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

USE A ARMA QUE VENCE O DIABO - A PALAVRA DE DEUS!


Leia em sua Bíblia Lucas 4.1-13


No evangelho de hoje temos a tentação sofrida por Jesus, depois do seu batismo, quando ele passou 40 dias no deserto sem comer. Ali o diabo, com propostas muitas agradáveis, tentou desviar Jesus de sua missão e fazer Jesus adorar o diabo como se fosse Deus.
 

Tanto naquele dia como durante todo seu ministério e sua paixão e morte (cf. Hb 2.18), Jesus venceu o diabo, que constantemente tentava desviar Jesus de sua missão salvadora.
 

E como Ele venceu a tentação do inimigo? Jesus usou uma arma poderosa, que cada um de nós também pode usar contra o diabo, pois ela está em nossas mãos – a Palavra de Deus!
 

Jesus usou versículos da Palavra de Deus, que é viva e poderosa (Hb 4.12, Rm 1.16). O diabo também usou a Bíblia para tentar enganar Jesus, assim como hoje muitos usam a Bíblia para enganar as pessoas com ensinos que parecem atraentes e corretos, mas são falsos.
 

Por isso, diante das tentações, você também pode hoje fazer o que Jesus fez: Use a arma que vence o diabo – a Palavra de Deus!
 

O primeiro passo para isso é conhecer e saber usar a Bíblia. Jesus, quando menino, aprendeu os ensinos principais da Bíblia num tipo de “catequese”, e em Lucas 2 o vemos no templo, ouvindo e fazendo perguntas aos professores da Bíblia da época.
 

Assim, nós também precisamos saber usar as Escrituras e devemos saber manejar esta espada do Espírito, como Paulo a chama em Efésios 6.17. Para isso Deus nos oferece na Igreja a escola bíblica, a instrução de confirmandos, os cultos, estudos bíblicos, palestras, congressos, etc. Você tem aproveitado essas oportunidades para aprender usar essa arma contra o diabo? Ele certamente vai fazer de tudo para que você não conheça, não aprenda nem use a Palavra de Deus – cuidado!
 

Use a arma que vence o diabo – a Palavra de Deus! Quanto mais você conhecer a Bíblia e seus ensinos, quanto mais versículos você souber de cor, melhor você poderá dizer ao diabo o que Jesus lhe disse: Vá embora, Satanás!  Usando essas palavras, com a autoridade de Jesus e a Palavra dele no coração e mente, podemos vencer as tentações do diabo!
      

Quando ele, por exemplo, nos sugere maneiras desonestas para aumentar a nossa renda, dizendo: Todo mundo faz isso, por que você não faz também? Faça assim e você enriquece depressa” - nessa hora devemos dizer como Jesus: Vá embora, Satanás! Porque está escrito: Nem só de pão viverá o homem. E, o que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
 

Quando passamos por momentos difíceis na vida e o diabo nos atiça a afogar as nossas mágoas na bebida, nas drogas e nas diversões mundanas, aí devemos dizer-lhe: Vá embora, Satanás! Porque está escrito: Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus?
 

Aos jovens o diabo diz: Por que você ainda se mantém puro? Caso der algum problema, você se junta ou faz um aborto. É bom conhecer antes, fazer experiência!”. E assim o diabo leva os jovens a pisotear a pureza e a castidade. Nesta hora é preciso dizer: Vá embora, Satanás! Porque está escrito: Não cometa adultério. Fuja da impureza. Como poderia eu fazer uma coisa tão imoral e pecar contra Deus?
 

Quando é a hora do culto, o diabo diz: Por que ir à igreja? Não precisa ir sempre. Aproveite o fim de semana para se divertir ou trabalhar e ganhar um pouco mais. Pode ficar em casa algumas vezes, que Deus vai entender você”. Vencemos essa tentação dizendo: Vá embora, Satanás! Porque está escrito: Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pois, quem é de Deus ouve a Palavra de Deus.      


Estas são algumas das tentações de Satanás para nos afastar de Deus. E quantas vezes já fomos vencidos, deixando-nos levar pelas sugestões do diabo? A principal tentação do diabo, porém, é a de nos afastar de Cristo, de deixarmos nossa fé ficar fraca, de acharmos que não precisamos tanto assim da Bíblia, Santa Ceia, Igreja, irmãos na fé; enfim, nos fazer cair da fé, que é o maior pecado.
 

Use a arma que vence o diabo – a Palavra de Deus! Agora que lembramos alguns dos seus ataques, vamos tomar a decisão de não mais dar ouvidos à voz do tentador, mas resistir-lhe corajosamente todas as vezes que ele nos vier tentar.    
 

Para isso, precisamos estar em íntima comunhão com Deus, lendo e ouvindo a sua Palavra, participando da Santa Ceia e vivendo uma vida de oração e comunhão com os irmãos.     
 

Fazendo isto podemos ter a certeza de que não seremos vencidos, mas vencedores. Pois os anjos de Deus que vieram servir a Jesus, depois que diabo foi embora, estão também aí para nos ajudar.       
 

Você, irmão e irmã, sabe como vencer as tentações? O diabo sabe que nós podemos vencê-lo com a Palavra de Deus, como fez Jesus. E, por isso, ele faz de tudo para nos afastar dessa Palavra e de tudo o que tem a ver com ela – do culto, do estudo bíblico em nosso grupo, da reunião de mulheres, jovens ou leigos, da escola bíblica das crianças, da leitura da Bíblia e devoção em família, do estudo particular da Bíblia.
 

Então, use a arma que vence o diabo – a Palavra de Deus! Faça uma análise de você e sua família: Cada um tem sua própria Bíblia? Leem a Bíblia em casa? Usam ela no culto e estudo bíblico? Quando viajam, a Bíblia vai junto? Não é verdade que o diabo muitas vezes está nos vencendo na tentação de dar pouco valor à Palavra de Deus?
 

Use a arma que vence o diabo – a Palavra de Deus! Jesus disse aos seus discípulos que deveriam vigiar e orar para não cair em tentação.
 

Hoje ele diz a nós: “Com a minha Palavra, vigie e ore! Ela é a única arma que pode vencer o diabo, pois nela você encontra o meu amor, o meu perdão e a minha vitória sobre o diabo na cruz e na ressurreição!”
 

Jesus venceu o diabo por nós de uma vez por todas na cruz do calvário, onde pagou pelos meus e pelos seus pecados, e com sua ressurreição, onde abriu a porta da vida eterna para nós.
 

Por isso, para vencer as tentações, use a arma que vence o diabo – a Palavra de Deus! Ela é a arma que Jesus usou e que tem o poder de Deus para derrotar o diabo! Ela vai alimentar a sua fé no Cristo Salvador e vai guiá-lo, no deserto desta vida, no caminho da vida eterna! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário