BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!


Com muita alegria apresentamos o blog da Paróquia Evangélica Luterana Renascer em Cristo , com sede em Rio Branco, AC.


Além da sede, que fica no bairro Estação Experimental, no caminho do aeroporto, temos também um ponto de pregação aqui na capital no bairro Areal.


No interior atendemos Brasiléia, na divisa com a Bolívia, a 230 Km de Rio Branco, e Redenção e Ramal do Bigode, município de Acrelândia, a 110 Km da capital. Outro ponto de pregação fica na estrada que vai a Porto Acre, a 35 Km daqui.


Queremos compartilhar com vocês mensagens, fotos, informações e notícias de nosso trabalho, com o grande objetivo de levar Cristo para todos, especialmente em nosso estado e região, com é o lema de nossa IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil.


Um grande abraço, no amor de Cristo!



Pastor Leandro.






terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Deus insiste em nos salvar.


Leia em sua Bíblia Lucas 13.31-35

Há muita gente insistente e persistente no mundo. Mas há também os que são chamados de teimosos, que insistem mesmo estando errados e não aceitam opiniões ou correções de ninguém.
 

Na Bíblia também vemos gente teimosa. Hoje, por exemplo, ouvimos Jeremias sendo ameaçado de morte por seu povo e líderes, que teimavam em viver desobedecendo a Deus. Ouvimos Paulo falando dos teimosos que insistem em viver apenas para as coisas do mundo e se orgulhar daquilo que deveriam ter vergonha.
 

Há muitos na Bíblia que teimaram contra Deus. Na verdade, a Palavra de Deus afirma que todas as pessoas, inclusive nós, são teimosas desde o nascimento. Somos teimosos espiritualmente e cabeças-duras contra Deus, pois já nascemos inimigos dele, cegos e mortos para Deus e para as coisas do Seu reino.
 

Certa vez uma pessoa me disse que a recompensa do teimoso é a desgraça. Isso é verdade e se aplica também à nossa teimosia espiritual. A recompensa por teimarmos contra Deus é a desgraça eterna, pois, como diz Paulo, o salário do pecado é a morte – morte eterna no inferno.
 

É triste ver alguém se dar mal, se arruinar e às vezes até perder a vida por ser teimoso. Muitos pais sofrem com filhos teimosos. E a teimosia às vezes é tanta que os outros param de insistir e tentar ajudar o teimoso. Deixam ele se afundar na própria teimosia, já que não aceita a opinião de ninguém.
 

E se Deus também agisse assim? Se Ele nos deixasse afundar em nossa teimosia contra Ele e nos dissesse: “que se virem, que morram em sua teimosia!”?
 

Que bom que Deus é amor e insiste em nos salvar. Ele também fica triste de ver aqueles que Ele criou com tanto amor se afundando na teimosia da cegueira espiritual. Por isso, Deus insiste com cada pecador, tentando salva-lo dessa teimosia, dizendo: Eu, o SENHOR Deus, não me alegro com a morte de um pecador. Eu gostaria que ele parasse de fazer o mal e vivesse (Ez 33.11).
 

É o que vemos Jesus dizendo no Evangelho de hoje: Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedreja os mensageiros que Deus lhe manda (v. 34a).
 

Assim é nosso Deus – Ele insiste em nos salvar. No Antigo Testamento Ele insistiu muito em chamar seu povo ao arrependimento e ao perdão: com Moisés no deserto, com Josué no rio Jordão, com os muitos profetas. O povo era teimoso, mas Deus sempre o buscava, dizendo: Eu não quero que ninguém morra! Portanto, parem de pecar e vivam (Ez 18.32). Voltem para mim a fim de que tenham vida (Am 5.4).  
 

E Jesus, o Salvador prometido ao povo do Antigo Testamento, também insiste em nos salvar. Com tristeza e amor Ele lamenta: Quantas vezes eu quis abraçar todo o seu povo, assim como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram!  (v. 34b).
 

Jesus compara seu amor a nós com o cuidado que uma galinha tem com seus pintinhos. Ela faz de tudo para protegê-los de todo perigo, guardando-os debaixo de suas asas e, se necessário, dando a vida por eles.
 

Foi isto que Cristo fez por nós – morreu em nosso lugar para que nós, os teimosos pecadores, pudéssemos viver. Hoje, com a insistência que salva, Jesus continua a chamar e ajuntar as pessoas para si. Ele insiste em oferecer perdão, vida e salvação a todos nós e a todos os teimosos pecadores como nós. Jesus hoje:
 

- Continua expulsando o diabo e curando a doença mortal do pecado em nós, através da sua Palavra e Sacramentos, para ajuntar-nos para Ele.

- Continua preservando sua Igreja no mundo, apesar de guerras, perseguições, calamidades, doenças e violência que estão cada mais presentes, também perto de nós.

- Continua nos chamando, ajuntando e cuidando de nós em meio a acidentes, doenças, perdas financeiras, problemas familiares, etc.
 

         E, apesar de nós teimarmos de muitas formas contra Deus, Ele não desiste e continua insistindo com seu amor em Cristo, nos chamando para seu Reino, pois Ele insiste em nos salvar:
 

- Ele chama as crianças através da Escola Bíblica. Você conduz seus filhos e outras crianças a Jesus, em sua casa e na Igreja, ou atrapalha os pequenos, não deixando que conheçam e creiam no Salvador?

- Ele chama os adolescentes e jovens através da instrução de confirmandos e grupo de jovens. Você, jovem, está atendendo ao convite de Deus? Vocês, pais, tios, avós, ajudam os jovens a ouvir e seguir este chamado de Deus, ou nem se preocupam com isso?

- Deus chama a todos, desde as criancinhas até os idosos, através da Bíblia nos cultos, estudos bíblicos, devoções em família, grupos de servas, jovens e outros. Ele chama através da Santa Ceia. Ele insiste com cada um de nós, com amor que quer salvar. Como você reage?

- Deus também nos chama através dos irmãos na fé e do pastor. Você percebe que Deus usa essas pessoas para chamar-nos para Ele, ou não aceita a opinião e conselho de outros, achando que elas não devem se meter na sua vida?
 

         Meus irmãos, Deus está nos chamando. Ele diz: Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, e entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos (Ap 3.20). Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso (Mt 11.29).
 

Ele nos diz isso através da Igreja e dos pastores, em cada oportunidade que temos de ouvir e estudar a Palavra, de receber a Santa Ceia e de ser orientados, advertidos, consolados e guiados por irmãos na fé e principalmente pelo pastor que nos traz a Palavra e o perdão de Deus.
 

    Por isso, cada vez que o pastor insistir em convidar vocês para o culto e outras atividades da Igreja, lembrem-se que ele não quer simplesmente encher a igreja de gente. O pastor quer que o céu fique cheio de gente, gente que atende o convite de Jesus e se abriga sob suas asas salvadoras, como os pintinhos debaixo das asas de sua mãe.
 


    Jesus ficou muito triste porque o povo de Jerusalém não quis aceitar seu convite amoroso. É assim também que eu me sinto quando há pessoas que não dão valor aos convites de Jesus para ter comunhão com Ele e os irmãos na igreja, achando que podem viver sem Cristo. Mas eu como pastor e vocês como irmãos na fé temos a mesma missão de Jesus – continuar insistindo, mesmo que alguns não gostem, pois essa insistência pode fazer a diferença entre a vida e a morte eterna de uma pessoa, pois é Deus que insiste em nos salvar!
 

    Que Deus nos abençoe para nós não sermos teimosos e surdos aos seus convites, mas que sejamos cada vez mais atingidos e transformados pelo amor de Jesus, pois Ele diz: Todos aqueles que o Pai me dá virão a mim; e de modo nenhum jogarei fora aqueles que vierem a mim (Jo 6.37). Assim, convidaremos outros a conhecer e crer em Jesus, que deu sua vida para salvar a todos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário