BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!


Com muita alegria apresentamos o blog da Paróquia Evangélica Luterana Renascer em Cristo , com sede em Rio Branco, AC.


Além da sede, que fica no bairro Estação Experimental, no caminho do aeroporto, temos também um ponto de pregação aqui na capital no bairro Areal.


No interior atendemos Brasiléia, na divisa com a Bolívia, a 230 Km de Rio Branco, e Redenção e Ramal do Bigode, município de Acrelândia, a 110 Km da capital. Outro ponto de pregação fica na estrada que vai a Porto Acre, a 35 Km daqui.


Queremos compartilhar com vocês mensagens, fotos, informações e notícias de nosso trabalho, com o grande objetivo de levar Cristo para todos, especialmente em nosso estado e região, com é o lema de nossa IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil.


Um grande abraço, no amor de Cristo!



Pastor Leandro.






terça-feira, 7 de maio de 2013

Deus nos chama a levar a salvação a todos!


Leia em sua Bíblia Salmo 67 e Atos 16.9-15


Os seres humanos tem muitas vontades, e, hoje, cada vez mais se fala em direitos, que para muitos nada mais é do que poder fazer suas próprias vontades sem ser questionado por ninguém, sem se importar com os direitos e vontades dos outros.

Esse luta por “direitos” e o desejo de cada um de satisfazer as suas vontades começa cada vez mais cedo, com filhos comandando os pais desde bem pequenos, querendo ser sempre o centro das atenções, e é a causa de muitos conflitos, brigas e crimes, tanto dentro das famílias como na sociedade e entre religiões, entre grupos e entre países.

Nesta luta egoísta e vaidosa pelas vontades, cada vez menos as pessoas se perguntam ou querem saber qual é a vontade de Deus, o que Deus realmente deseja para nós seres humanos.

Nós, cristãos, também somos tentados pelo mundo, através do consumismo, das ofertas de prazer e da “liberdade individual”, a não nos importar com a vontade de Deus. Mas, Ele tem uma vontade muito especial em relação a nós e a todas as pessoas.

E qual é a vontade de Deus? Qual é o seu maior desejo? Será que é nos tornar ricos materialmente? Fazer de nós pessoas sem problema algum aqui neste mundo? Nos dar vida mansa e tranquila, com muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender?

O salmo que lemos hoje nos responde isso de maneira muito simples e direta: assim o mundo inteiro conhecerá a tua vontade, e a tua salvação será conhecida por todos os povos (Sl 67.2).

A maior vontade de Deus é que a sua salvação seja conhecida por todas as pessoas, e, como completa Paulo em 1 Timóteo 2.4, Ele quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade.

O grande desejo de Deus ao enviar Jesus ao mundo para cumprir sua lei em nosso lugar, ensinar seu amor, ser sacrificado e morto na cruz em nosso lugar e depois ressuscitar, criando e expandindo depois a Igreja pelo mundo inteiro através dos após-tolos, trazendo o Evangelho de Cristo até hoje, é salvar todas as pessoas pela fé em Jesus Cristo, o único e verdadeiro Salvador.

Isso é muito diferente do que ouvimos por aí, inclusive da boca de pessoas que se dizem mensageiros de Deus. Mas não resta dúvida: um exame sério e equilibrado da Palavra de Deus nos leva a esta conclusão – tudo o que Deus fez e ainda faz, através de Cristo e do Espírito Santo, tem o grande objetivo de salvar as pessoas da condenação eterna que todos merecem por nascerem pecadores e afastados da glória de Deus (Rm 3.23).

Por isso, olhando para o Salmo 67 e também para a leitura de Atos 16.9-15, podemos afirmar que Deus nos chama a levar a salvação a todos. Quando somos atingidos pelo seu Evangelho de salvação, somos também convocados e movidos por Deus a fazer parte do seu plano de salvação para todos, sendo salvos e levando então essa salvação a todos.

Deus nos chama a levar a salvação a todos. A missão que Ele tem para nós é clara e está em muitos textos bíblicos, como em Atos 1.8 – vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra, e Marcos 16.15 – vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas.

Mas essa missão não fica num chamado geral. Ela é dada a cada um de nós individualmente, como foi com Paulo no texto de Atos 16. Paulo estava viajando para pregar o Evangelho e tinha um plano para isso, mas através de uma visão Deus lhe mostrou outra direção. Seguindo a orientação do Senhor, o apóstolo acabou pregando Cristo em Filipos e ali uma comerciante, Lídia, creu em Jesus e recebeu Paulo e seus companheiros em sua casa, onde sua família também foi batizada. Depois, como vemos no restante do capítulo, mais pessoas foram salvas naquela cidade.

Assim hoje também Deus nos chama a levar a salvação a todos. Ele chama eu e vocês através da Palavra e das oportunidades que temos no dia a dia de testemunhar que Deus é amor, que Ele quer salvar cada pessoa através de Cristo.

Ele chama pais e mães a testemunharem sua fé aos filhos, amando e perdoando-se um ao outro, ensinando seus filhos a orar e ler a Bíblia, levando-os sempre ao culto e atividades da Igreja, que é a família da fé e o Corpo de Cristo, ensinando aos filhos o respeito aos outros, a obediência e a vida simples, longe do consumismo e egoísmo que o mundo ensina.

Ele chama os filhos a viver na fé em Cristo, obedecendo e respeitado pais, professores, autoridades e todas as pessoas, mostrando comportamento exemplar em casa, na escola e em qualquer lugar.

Ele chama você e eu a mostrarmos nossa fé sendo fiéis membros de sua Igreja, sempre ativos em nossa participação, uso de nossos dons, em nossas ofertas e trabalho voluntário, mostrando assim as pessoas com quem convivemos que a Igreja, a Palavra e o Sacramento tem lugar central em nossa vida.

Deus nos chama a levar a salvação a todos mostrando nossa fé com grandes e pequenos gestos de amor e ajuda, em nosso trabalho, seja como patrões ou empregados, em nossa vizinhança, na escola, no lazer, em qualquer lugar e ocasião.

Ele nos chama a levar sua salvação explicando às pessoas com as quais convivemos qual é a nossa fé, com nossa boca, com
folhetos, livretos, internet e outros meios, além de convidá-los a vir ouvir a Palavra em nossos cultos, estudos e outras atividades.

Deus nos chama a levar a salvação a todos. Para atendermos a esse chamado precisamos sempre continuar:

- meditando: estudando e nos aprofundando na Palavra, para termos conhecimento e autoridade para falar de nossa fé;
- orando: ficando em constante contato com Deus, pedindo especialmente fortalecimento da fé e sabedoria para testemunhar;
- lutando contra a tentação: as tentações e provações sempre vão existir e servem para provar e fortalecer nossa fé. Devemos lutar contra elas firmes na Palavra e Sacramentos e ajudando uns aos outros, com apoio, consolo e fortalecimento mútuo.

Deus nos chama a levar a salvação a todos. Cada um de nós recebe de Deus perdão, vida e salvação, e todos nós recebemos dons, bens, saúde, capacidades e oportunidades de levar o Evangelho de Cristo a muita gente enquanto estamos aqui no mundo. Esta é a grande vontade e o grande plano de Deus para a nossa vida.

Deus nos chama a levar a salvação a todos. Que Ele faça vocês e eu pensarmos cada vez mais na vontade dele, e que, como Paulo, ouçamos o chamado de Deus e levemos sua salvação a muita gente! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário