BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!


Com muita alegria apresentamos o blog da Paróquia Evangélica Luterana Renascer em Cristo , com sede em Rio Branco, AC.


Além da sede, que fica no bairro Estação Experimental, no caminho do aeroporto, temos também um ponto de pregação aqui na capital no bairro Areal.


No interior atendemos Brasiléia, na divisa com a Bolívia, a 230 Km de Rio Branco, e Redenção e Ramal do Bigode, município de Acrelândia, a 110 Km da capital. Outro ponto de pregação fica na estrada que vai a Porto Acre, a 35 Km daqui.


Queremos compartilhar com vocês mensagens, fotos, informações e notícias de nosso trabalho, com o grande objetivo de levar Cristo para todos, especialmente em nosso estado e região, com é o lema de nossa IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil.


Um grande abraço, no amor de Cristo!



Pastor Leandro.






segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Diante de Jesus não dá para ficar neutro.


Leia em sua Bíblia Lucas 12.49-53



Vamos começar lendo de novo o versículo 51 do evangelho de hoje:Vocês pensam que eu vim trazer paz ao mundo? Pois afirmo a vocês que não vim trazer paz, mas divisão.

Não é estranho ouvirmos Jesus dizer isso, já na Bíblia um de seus títulos é “Príncipe da Paz”, como lembramos no Natal? Como então Ele pode trazer divisão em vez de paz?

É verdade sim que Jesus é o Príncipe da Paz, mas essa paz não é aceita por todos e por isso ela traz divisões. Jesus traz divisão porque diante de Jesus não dá para ficar neutro. Ou estamos com Ele, ou contra Ele – não há meio termo!

O seu Evangelho separa as pessoas sempre em dois grupos: os justos dos injustos, os sãos dos doentes – aqueles que são humildes em reconhecer que são pecadores e precisam do Salvador são separados daqueles que são orgulhosos e acham que não precisam de Jesus em sua vida, pois se veem como justos e sãos.

A origem desta divisão não está no Evangelho em si, que veio trazer a união e paz com Deus, mas justamente na rejeição do Evangelho de Cristo. E como é essa rejeição?

·      Alguns o rejeitam abertamente, ficando contra Jesus e seus mensageiros – os cristãos.
·    Outros o rejeitam disfarçadamente, sendo às vezes até membros duma igreja cristã, mas não vivendo a sua fé no dia a dia – são os fingidos, ou, usando as palavras duras do próprio Jesus, são os hipócritas.
·      Alguns o rejeitam por buscarem nele uma falsa paz, ouvindo falsos profetas, como lemos em Jeremias 23, que prometem paz e prosperidade aqui neste mundo, coisa que Jesus nunca nos prometeu.

No versículo 50 Jesus diz: Tenho de receber um batismo e como estou aflito até que isso aconteça! A angústia de Jesus era por causa do batismo que ele ia receber em breve – seu sofrimento, paixão e morte na cruz, por causa dos nossos pecados.

Como Jesus sofreu tudo isso por nós e em nosso lugar, aquele que rejeita a Cristo e seu Evangelho, tem que assumir sobre si a culpa dos seus pecados, e no juízo final terá que aguentar sozinho o terrível sofrimento do julgamento e castigo de Deus, pois, se já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus, como diz Paulo em Romanos 8.1, por outro lado, diante de Jesus não dá para ficar neutro, como Ele mesmo diz em Marcos 8.36-38: O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida. Portanto, se nessa época de incredulidade e maldade alguém tiver vergonha de mim e dos meus ensinamentos, então o Filho do Homem, quando vier na glória do seu Pai com os santos anjos, também terá vergonha dessa pessoa.

Por outro lado, o Evangelho de Jesus, que Ele compara ao fogo, que destrói, mas também purifica, é a melhor notícia que podemos receber: a morte e ressurreição de Cristo nos garantem o perdão, a vida nova e a salvação eterna, pois o fogo do Evangelho destrói o pecado e purifica o pecador com o ardente amor de Cristo.

Jesus, diante de seu sofrimento e morte, não ficou neutro nem fugiu, mas tomou uma posição: ficou do lado dos pecadores – do nosso lado! Ficou do nosso lado até o fim, e isso custou muito caro para ele – o seu sangue santo e inocente derramado na cruz, a sua vida pura e perfeita sacrificada em sofrimentos terríveis no corpo e na alma!

No texto de Hebreus lemos: Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus. Pensem no sofrimento dele e como suportou com paciência o ódio dos pecadores. Assim, vocês, não desanimem, nem desistam (Hb 12.2-3).

Jesus enfrentou rejeição e ódio por nós. Hoje nós também enfrentamos isso e, às vezes, dentro da própria família. Contudo, olhando para Cristo, que foi até o fim por nós, que nos dá a fé a e conserva e aperfeiçoa, não desanimemos, mas motivados pelo seu grande amor por nós, suportemos a cruz e vivamos com paciência os momentos de rejeição, sofrimento e divisão por causa de Cristo.

Diante de Jesus não dá para ficar neutro! Não é possível, meus irmãos, ficar em cima do muro, sendo cristãos apenas quando nos convém ou quando buscamos um Deus que nos sirva como nós desejamos, sendo cristãos apenas quando precisamos que Jesus nos ajude e depois viramos as costas a Ele. Ou estamos com Cristo, ou contra Ele.

Com certeza muitos vão ficar contra Jesus e, por isso, contra nós. Às vezes vamos sofrer por isso, mas, como dizem os apóstolos, isso é uma honra, pois sofremos por quem não apenas sofreu, mas deu sua vida por nós, sem merecermos nada dele.

A verdade, e o mais importante, é que o Evangelho de Cristo é o único que traz a verdadeira paz, a paz com Deus que garante a vida eterna e nova, livre da culpa do pecado, livre do medo da morte e do inferno, livre da escravidão do diabo e livre para servir a Deus e ao próximo no amor de Cristo Jesus.

Que as pessoas possam ver, meus irmãos, no meu e no seu viver que diante de Jesus não dá para ficar neutro, que estar com Ele sempre é a melhor coisa podemos ter e fazer e que Ele quer salvar a todos!

Diante de Jesus não dá para ficar neutro! Ele quer sempre ficar com você. Por isso, fique sempre com Ele, na Palavra, Batismo e Santa Ceia, no seu Corpo, que é a Igreja, pois Ele salvou cada um de nós para ficarmos eternamente ao seu lado, do lado da vida verdadeira! Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário