BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!


Com muita alegria apresentamos o blog da Paróquia Evangélica Luterana Renascer em Cristo , com sede em Rio Branco, AC.


Além da sede, que fica no bairro Estação Experimental, no caminho do aeroporto, temos também um ponto de pregação aqui na capital no bairro Areal.


No interior atendemos Brasiléia, na divisa com a Bolívia, a 230 Km de Rio Branco, e Redenção e Ramal do Bigode, município de Acrelândia, a 110 Km da capital. Outro ponto de pregação fica na estrada que vai a Porto Acre, a 35 Km daqui.


Queremos compartilhar com vocês mensagens, fotos, informações e notícias de nosso trabalho, com o grande objetivo de levar Cristo para todos, especialmente em nosso estado e região, com é o lema de nossa IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil.


Um grande abraço, no amor de Cristo!



Pastor Leandro.






terça-feira, 13 de agosto de 2013

Prepare-se para a volta de Cristo!


Leia em sua Bíblia Lucas 12.32-40

     "Se Jesus viesse à tua casa...Tu o receberias de braços abertos chamando-o bem-vindo? Ou terias de trocar de roupa antes de deixá-lo entrar? Ou esconderias algumas revistas e porias a Bíblia onde deveria estar? Tu esconderias algumas músicas e colocarias hinários à vista? Tu o deixarias entrar livremente ou correrias de um lado para o outro?

     E eu penso se o Senhor ficasse um dia ou dois...Tu continuarias fazendo as coisas que sempre fez? Tu continuarias dizendo as coisas que sempre dizes? Tu levarias Jesus aos lugares aonde pretendias ir?

     Ou será que mudarias os teus planos por alguns dias só? Tu te alegrarias em apresentar teus grandes amigos? Ou seria melhor que eles não viessem? Tu gostarias que ele ficasse para sempre contigo? Ou será que, aliviado, suspirarias quando afinal ele fosse embora?

   Seria interessante o que realmente eu e tu faríamos se Jesus viesse pessoalmente passar alguns dias conosco!"

     Esta reflexão nos faz pensar: será que estou preparado para receber Jesus, se ele voltar hoje ou amanhã?

    É sobre isso também que o evangelho de hoje quer nos fazer refletir. Em resumo, o que Jesus diz no texto de hoje é: prepare-se para a volta de Cristo!
Prepare-se para a volta de Cristo! Mas como? Como preparar-me para a volta de Cristo? 

     Em primeiro lugar, investindo no que é seguro. Sabemos que existem maus e bons investimentos. Por exemplo, hoje um mau investimento é comprar um carro novo e logo depois vendê-lo - você perderia muito dinheiro. Alguns acham um bom investimento comprar ações, imóveis, ouro ou dólares, por exemplo.

     E na vida cristã? Na vida cristã é um péssimo investimento aplicarmos o que temos e somos no que é passageiro e incerto. É um mau investimento colocar o mundo, os bens materiais e a nossa própria vontade em primeiro lugar. É por isso que Jesus diz: Vendam tudo o que têm e deem o dinheiro aos pobres. Arranjem bolsas que não estraguem e guardem suas riquezas no céu, onde nunca se acabarão; porque lá os ladrões não podem roubá-las e as traças não podem destruí-las.

     Jesus quer mostrar que investir no que é seguro quer dizer investir no céu, no Reino de Deus, investir em Cristo nossa vida toda: tempo, dons, bens e dinheiro. Às vezes temos medo da falta de bens: medo de faltar dinheiro, roupa, comida, bebida, etc. Jesus sabe disso, pois diz nos os versículos 22 e 29: Não se preocupem com a comida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Não fiquem aflitos, procurando sempre o que comer ou o que beber.

     Diante desse medo, que mostra nossa pouca confiança no Senhor, Jesus diz: "Meu pequeno rebanho, não tenha medo! Pois o Pai tem prazer em dar o Reino a vocês" (v. 32).

     Vejam bem irmãos: Deus quer nos dar o Seu Reino! Preparar-se para a volta de Cristo, investindo no que é seguro é isso: investir no Reino de Deus, que já é nosso e que não pode ser roubado nem destruído!

     Prepare-se para a volta de Cristo, investindo no que é seguro, isto é, aplicando tudo que Deus lhe deu e dá em Cristo e em seu Reino, sem ter medo da falta de bens, pois Deus se agrada em dar a vocês o Seu Reino, e onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês (v. 34).  

     Prepare-se para a volta de Cristo! Em segundo lugar, vigiando sempre. Jesus mostra que é vigiar com duas figuras: a dos empregados que esperam pelo patrão e a do dono da casa, como lemos nos versículos 36 a 39.

     Jesus também destaca a prontidão, isto é, estar pronto para a Sua volta a qualquer hora, no v. 35: Fiquem preparados para tudo: estejam com a roupa bem presa com o cinto e conservem as lamparinas acesas. Jesus quer dizer que a nossa lâmpada deve estar sempre acesa, e não apenas de vez em quando!

     E você, está vigiando sempre, ou só nos dias de culto? Sua lâmpada, que é a fé, está sendo abastecida diariamente e fica sempre acesa? Você está pronto para receber Jesus a qualquer hora, ou teria que pedir a ele um tempo para colocar a vida em ordem? Você está ligado ao Salvador o tempo todo, ou desliga-se dele quando acaba o culto ou o estudo bíblico?

     A roupa bem segura e as lâmpadas acesas significam não só estar pronto para receber Jesus, mas também que, enquanto o esperamos, nós vamos trabalhando no Reino de Deus. Você está preparado para o trabalho no Reino enquanto espera Jesus? Analise sua vida: quanto tempo você usa para o estudo da Bíblia cada dia, cada semana? Depois de anos como cristão, quantos versículos você sabe de cor? Os livros da Bíblia, você sabe  encontrá-los facilmente?

     Se alguém lhe perguntar ou você tiver uma oportunidade para testemunhar sua fé, você sabe dizer qual é o centro de sua fé e da Palavra de Deus?  E a oração, ela tem lugar no seu dia a dia? Que prioridade tem o Reino de Deus e a Sua missão em relação ao seu dinheiro, bens e dons? Você se esforça para cultivar as virtudes cristãs, ou seu comportamento, suas palavras e ações são iguais ao de um não cristão?

     Prepare-se para a volta de Cristo vigiando sempre! Jesus diz também em Marcos 13.33, 35-36: Vigiem e fiquem alertas, pois vocês não sabem quando chegará a hora. Então vigiem, pois vocês não sabem quando o dono da casa vai voltar; se será à tarde, ou à meia-noite, ou de madrugada, ou de manhã. Se ele chegar de repente, que não encontre vocês dormindo. Para ficarmos vigiando, precisamos de forças para ficar alertas. O apóstolo Paulo mostra, em Efésios 6.14-18, que essas forças nos são dadas pelo próprio Deus.

     Estar preparado, investindo no que é seguro e vigiando sempre, é estar a cada dia da vida ligado a Deus pelo estudo da Sua Palavra, que nos ensina, guia e fortalece a fé, e a cada oportunidade receber o corpo e sangue de Cristo na Santa Ceia, que fortalece a fé e nos dá perdão, vida e salvação.

     Prepare-se para a volta de Cristo! O melhor preparo, irmãos e irmãos, é por toda a sua esperança na bênção que será dada a vocês quando Jesus Cristo for revelado, como diz Pedro (1Pe 1.13).

      É lembrar-se todos os dias que Jesus morreu e ressuscitou por você, e que você morreu e ressuscitou com Ele no seu batismo, quando você recebeu a fé e a salvação. É colocar toda a esperança, confiança e fé no Salvador Jesus, que nos serviu uma vez e vai nos servir também na vida eterna, como lemos no v. 37: Felizes aqueles empregados que o patrão encontra acordados e preparados! Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o próprio patrão se prepará para servi-los, mandará que sentem à mesa e ele mesmo os servirá.

     Prepare-se para a volta de Cristo! Invista sua vida em Cristo, vigie sempre com a Bíblia e a oração, e guarde suas riquezas no céu, pois o Pai tem prazer em o Reino a você. O Filho já salvou você na cruz, e o Espírito Santo vai ajudar você na sua vigilância, para que, quando o Senhor voltar, você esteja pronto para receber a vida eterna!

     Que Deus Pai nos conceda estar sempre fiéis e preparados, para recebermos a coroa da vida quando Cristo voltar! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário