BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!


Com muita alegria apresentamos o blog da Paróquia Evangélica Luterana Renascer em Cristo , com sede em Rio Branco, AC.


Além da sede, que fica no bairro Estação Experimental, no caminho do aeroporto, temos também um ponto de pregação aqui na capital no bairro Areal.


No interior atendemos Brasiléia, na divisa com a Bolívia, a 230 Km de Rio Branco, e Redenção e Ramal do Bigode, município de Acrelândia, a 110 Km da capital. Outro ponto de pregação fica na estrada que vai a Porto Acre, a 35 Km daqui.


Queremos compartilhar com vocês mensagens, fotos, informações e notícias de nosso trabalho, com o grande objetivo de levar Cristo para todos, especialmente em nosso estado e região, com é o lema de nossa IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil.


Um grande abraço, no amor de Cristo!



Pastor Leandro.






terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Preparemos o caminho para Jesus!


Leia em sua Bíblia Mateus 11.2-15


Estimados irmãos e irmãs no Salvador Jesus.

Falta exatamente meio ano para começar no Brasil a Copa do Mundo de Futebol e, dois anos depois, em 2016, as Olimpíadas. Estar preparado e pronto para esses eventos mundiais é uma grande preocupação, que com certeza aumentou nos últimos dias, quando a obra do estádio de abertura da Copa em SP parou por causa de um acidente com um guindaste, e quando vimos, nesta semana, a área em volta do Maracanã, no RJ, totalmente alagada pela chuva.

Além do preparo para receber as equipes e atletas, é necessário estarmos preparados para receber bem milhares de turistas, e isso envolve aeroportos, hotéis, segurança, comunicação, etc. Enfim, boa preparação é a chave para o sucesso da Copa e das Olimpíadas.

A Bíblia também fala muito de um preparo especial: o preparo para a chegada do Salvador prometido por Deus no AT. E o evangelho de hoje mostra que Deus escolheu alguém para o preparo final para a chegada do Salvador: João Batista, o mensageiro do Senhor.

Em Mateus 3 nós vemos João começando sua pregação, e aqui em Mateus 11 ele está na prisão, pois tinha denunciado o adultério do rei Herodes e este o havia colocado na cadeia. João então mandou alguns dos seus discípulos perguntarem a Jesus se ele era mesmo o Salvador esperado. Jesus responde com as palavras que ouvimos hoje no Salmo 146 e em Isaías 35: Voltem e contem a João o que vocês estão ouvindo e vendo. Digam a ele que cegos veem, os coxos andam, os leprosos são curado, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e os pobres recebem o evangelho (v. 4-5).

E aí Jesus elogia João, pois ele havia cumprido sua missão de preparar o caminho para Jesus. João acabou com a cabeça cortada, mas cumpriu fielmente sua missão de preparar o caminho para o Senhor Jesus.

Assim também é com a gente, meus irmãos. Deus nos dá a vida para que, como instrumentos seus, cada um de nós realize a sua tarefa e missão no seu Reino – crianças, adultos, idosos ou jovens.

Não é por acaso que vocês e eu recebemos a fé e somos cristãos. Deus quer que nós preparemos o caminho para Jesus, preparemos as condições para que Ele também seja o Salvador daqueles que ainda não creem nele. Deus quer que a gente seja a igreja que comunica a vida!

Então, irmãos, preparemos o caminho para Jesus! E como vamos fazer isso? Vamos ver três maneiras.

  1. Sendo felizes na fé em Cristo. No versículo 6 Jesus diz: E felizes são aqueles que não abandonam a sua fé em mim. Como vemos em Mateus 3, quem está feliz e firme na fé vive em arrependimento e naturalmente produz os frutos da fé. Esta felicidade da fé aparece também nas leituras do Salmo 146 e Isaías 35: Feliz aquele que recebe a ajuda do Deus de Jacó, aquele que põe a sua esperança no SENHOR, seu Deus (Sl 146.5). Aqueles a que o SENHOR salvar voltarão para casa, voltarão cantando para Jerusalém e ali viverão felizes para sempre. A alegria e a felicidade os acompanharão, e não haverá mais tristeza nem choro (Is 35.10). Mesmo em meio às tristezas e dificuldades da vida, temos a felicidade de sermos perdoados e salvos e, mostrando isso às pessoas, preparamos o caminho para Jesus chegar também a elas.

  1. Sendo mensageiros de Deus, como foi João Batista e foram os profetas do Antigo Testamento, como nos lembra Tiago. Com o arrependimento e os frutos da fé, Deus nos capacita com seu Espírito e nos usa para levarmos o amor de Cristo para as pessoas ao nosso redor, tanto agora no Advento e Natal como em todas as épocas do ano e durante toda a nossa vida.
      Com palavras, exemplos e ações, operados em nós pelo Espírito Santo, somos mensageiros de Deus e apontamos para as pessoas aquele que nos leva ao “Caminho da Santidade”, como lemos em Isaías 35: Haverá ali uma estrada que será chamada de “Caminho da Santidade”. Nela, não caminharão os impuros, pois ela pertence somente ao povo de Deus. Ali andarão somente os salvos.

  1. Preparamos o caminho para Jesus tendo paciência. Na epístola Tiago diz: Por isso, irmãos, tenham paciência até que o Senhor venha. Vejam como o lavrador espera com paciência que a sua terra dê colheitas preciosas. Ele espera pacientemente pelas chuvas do outono e da primavera. Vocês também precisam ter paciência. Não desanimem, pois o Senhor virá logo (Tg 5.7-8). E também Isaías diz: Fortaleçam as mãos cansadas, dêem firmeza aos joelhos fracos. Digam aos desanimados: “Não tenham medo; animem-se, pois o nosso Deus está aqui. Ele vem para nos salvar (Is 35.3-4b).

Assim como o agricultor precisa arar a terra, esperar a chuva para plantar e então esperar a hora certa para colher, da mesma forma é com a semeadura da Palavra de Deus. Enquanto espera, o agricultor acompanha e se envolve no processo de crescimento da lavoura – ele precisa tirar o capim, controlar as pragas e lagartas, tratar as doenças e observar o melhor momento para colher.

Nós, enquanto vamos semeando a Palavra de Deus com palavras e ações, com folhetos e livretos, precisamos nos envolver no processo, usando os dons e recursos que Deus nos dá. Assim como o agricultor às vezes sofre e desanima, nós também passamos por isso na missão de mensageiros de Deus. Mas Deus nos anima, dizendo: O SENHOR levanta os que caem e ama aqueles que lhe obedecem. Não tenham medo; animem-se, pois o nosso Deus está aqui (Sl 146.8b, Is 35.4a).

Preparemos o caminho para Jesus! Preparemos o caminho para que Ele chegue a mais e mais corações cansados, desanimados, iludidos por falsas promessas, enganados por falsos mestres e deuses. Preparemos o caminho para Jesus sendo felizes na fé, sendo mensageiros como foi João e tendo paciência, semeando sempre a Palavra de Deus nos corações de nossos familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, estudo, etc.

Domingo, dia 08, foi o dia da Bíblia no Brasil. E é através da Bíblia que Deus vem a nós e está conosco, presente na Palavra e Santa Ceia. Cada pessoa que ouve e crê na Palavra da Bíblia recebe o que ela promete – perdão, vida e salvação em Cristo Jesus. 
 
Esta é a grande missão que Deus tem para vocês e para mim – com a Palavra de Deus e nossas vidas, preparar o caminho para Jesus entrar na vida de muitas pessoas, comunicado sempre Jesus, a fonte da água viva, como diz nosso lema de 2014.

Jesus não virá jogar a Copa ou participar das Olimpíadas, mas já venceu a maior competição – venceu o diabo, o pecado e a morte, morrendo na cruz e ressuscitando, para que toda pessoa que nele crer tenha a vitória final, a vida eterna, e possa andar no Caminho da Santidade, onde andam apenas os salvos e onde um dia veremos a glória de Deus, onde a alegria e a felicidade nos acompanharão e viveremos felizes para sempre!

Por isso, preparemos o caminho para Jesus! Ele quer ter muita gente no céu, e nos espera lá de coração e braços abertos! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário