BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!


Com muita alegria apresentamos o blog da Paróquia Evangélica Luterana Renascer em Cristo , com sede em Rio Branco, AC.


Além da sede, que fica no bairro Estação Experimental, no caminho do aeroporto, temos também um ponto de pregação aqui na capital no bairro Areal.


No interior atendemos Brasiléia, na divisa com a Bolívia, a 230 Km de Rio Branco, e Redenção e Ramal do Bigode, município de Acrelândia, a 110 Km da capital. Outro ponto de pregação fica na estrada que vai a Porto Acre, a 35 Km daqui.


Queremos compartilhar com vocês mensagens, fotos, informações e notícias de nosso trabalho, com o grande objetivo de levar Cristo para todos, especialmente em nosso estado e região, com é o lema de nossa IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil.


Um grande abraço, no amor de Cristo!



Pastor Leandro.






segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

FIQUEM VIGIANDO!


Leia em sua Bíblia Mateus 24.36-44



Neste dia 1º de dezembro tivemos o primeiro Domingo de Advento. São 4 domingos em que nos preparamos para comemorar a primeira vinda de Jesus ao mundo, no Natal. Também lembramos que Jesus continua vindo a nós na Palavra e Sacramentos, e que virá novamente para o juízo final.

Em sua primeira vinda Jesus cumpriu a primeira e maior parte de sua missão de salvar as pessoas do pecado e da condenação eterna. Na segunda vinda Jesus virá para julgar o mundo e separar os salvos dos condenados, os que creram nele dos que não creram. O tema do evangelho de hoje vem justamente dar um alerta a todos, especialmente os que já que creem, os cristãos: Fiquem vigiando!

Fiquem vigiando! Por quê? Primeiro, porque ninguém sabe em que dia Jesus vai voltar. Jesus mostra isso nos versículos 43-44. No versículo 36 Jesus diz que até mesmo Ele, como homem, não sabe o dia e a hora do juízo final. Só Deus Pai sabe. Mas, sempre há religiosos e místicos dizendo por aí que o mundo vai acabar em tal dia do ano tal, como alguns previram que seria em 2012. Porém, Aquele que é quem vai vir como Rei naquele dia, Jesus, nos diz: Fiquem vigiando, porque ninguém sabe o dia em que Cristo vai voltar!

Fiquem vigiando! Em segundo lugar, porque quem não estiver vigiando será condenado. Assim Jesus diz que foi no tempo de Noé. Mesmo com 120 anos de avisos e pregações de arrependimento feitos por Noé enquanto construía a arca, o povo vivia despreocupado e longe de Deus, cada vez mais corrompido, até que, quando viram que Noé tinha razão, já era tarde demais, e todos morreram nas águas do dilúvio.

Hoje também é assim: as pessoas vivem cada vez mais longe de Deus, despreocupadas com o futuro da alma, indiferentes ao chamado do Deus verdadeiro ao arrependimento e à fé em Cristo. Apesar dos avisos e da pregação do Evangelho através da igreja e dos servos de Deus que pregam o verdadeiro Evangelho, muitos vão atrás de falsos deuses, de um Deus que só serve para a prosperidade material neste mundo, de falsos mestres, e só percebem o erro tarde demais, e são condenados.

São condenados não porque são pessoas mais pecadoras ou piores do que as outras, mas porque quem não estiver vigiando será condenado, isto é, quem não estiver firme na fé verdadeira no Salvador Jesus Cristo, será condenado. Por isso, devemos cuidar com o relaxamento espiritual, o esfriamento da fé, que pode ser eternamente trágico!

Fiquem vigiando! Por último, porque quem está vigiando ensina outros a vigiar. Essa é a tarefa do cristão enquanto vigia: ensinar outros a ser vigilantes através da fé no Salvador Jesus. Em outras palavras, é levar Cristo para todos!

Em nossa vida diária na fé temos a missão de despertar outros do sono mortal do pecado e da falta de fé e ensina-los como serem vigilantes pela fé em Cristo. Vamos dizer ao vizinho, ao parente, ao amigo, ao colega de trabalho ou escola, ao cliente: Fiquem vigiando! Creia em Cristo e você será salvo!

Fiquem vigiando! Não sabemos quando Jesus vem, mas sabemos que serão salvos por Ele apenas os que estiverem vigiando na fé dada por Ele mesmo, os que creem em Cristo. Sabemos que é nossa missão de vida levar o evangelho que salva a quantos conseguirmos enquanto estamos vigiando aqui neste mundo.

E você, prezado irmão, está vigiando? Ou está despreocupado, achando que Cristo ainda vai demorar muito para voltar? Se Ele vier amanhã ou no meio desta semana, encontrará você vigiando ou dormindo na fé?

Nos versículos 40-41 Jesus diz: Naquele dia dois homens estarão trabalhando na fazenda: um será levado, e o outro será deixado. Duas mulheres estarão no moinho moendo trigo: uma será levada, e a outra, deixada. Isto não quer mostrar que 50% serão salvos e 50% não, mas sim que a fé é individual, pessoal, e nenhum de nós será salvo pela fé da mãe, esposa, do filho, do pai, nem pode salvar outros com sua fé.

Fiquem vigiando! Vigiem, lendo, ouvindo, estudando e praticando a Palavra de Deus, e fortalecendo a fé com ela e com a Santa Ceia. Como é triste quando irmãos deixam de vigiar, afastando-se da Palavra, da Ceia, da igreja e dos irmãos na fé, e às vezes por motivos tão pequenos! Não percebem que os maiores perdedores e prejudicados são eles mesmos, pois podem ser surpreendidos dormindo no sono do pecado no dia do Juízo!

Fiquem vigiando! Não se deixem enganar pelo inimigo, o diabo, pois ele quer fazer vocês também relaxarem na vigilância da fé. Ele usa para isso várias tentações para nos afastar da igreja, do culto, da Bíblia e da Santa Ceia, dos irmãos: orgulho, preguiça, busca por riquezas, prazeres, doutrinas falsas, dúvidas sobre a fé, falta de amor, etc.

Fiquem firmes nas armas que Deus nos dá – Palavra e Sacramentos – e na oração, pois Ele ajudará vocês a ficarem vigiando até o dia em que Jesus voltar para nos buscar.

Fiquem vigiando, pois Cristo é nosso companheiro de vigília. Ele diz: Lembrem-se que eu estarei com vocês todos os dias, até o fim dos tempos. Ele mesmo vai nos receber então no céu!

Como será maravilhoso nos encontrarmos pessoalmente com Jesus, no lugar que ele está preparando para nós no céu! Você, está preparado, vigiando sempre na fé verdadeira e na confiança total em Jesus? Sem Palavra e Sacramentos, é impossível ficar vigiando!

Que Deus nos dê firmeza e atenção em nossa vigilância com a Palavra e os Sacramentos, para que sempre estejamos prontos a dizer: Vem, Senhor Jesus, leva-me para vida eterna e feliz com todos os salvos! Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário