BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!


Com muita alegria apresentamos o blog da Paróquia Evangélica Luterana Renascer em Cristo , com sede em Rio Branco, AC.


Além da sede, que fica no bairro Estação Experimental, no caminho do aeroporto, temos também um ponto de pregação aqui na capital no bairro Areal.


No interior atendemos Brasiléia, na divisa com a Bolívia, a 230 Km de Rio Branco, e Redenção e Ramal do Bigode, município de Acrelândia, a 110 Km da capital. Outro ponto de pregação fica na estrada que vai a Porto Acre, a 35 Km daqui.


Queremos compartilhar com vocês mensagens, fotos, informações e notícias de nosso trabalho, com o grande objetivo de levar Cristo para todos, especialmente em nosso estado e região, com é o lema de nossa IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil.


Um grande abraço, no amor de Cristo!



Pastor Leandro.






terça-feira, 1 de novembro de 2011

Em Jesus Deus nos torna santos!

Leia em sua Bíblia Jó 9.25-35

Quando você diz ou ouve o Credo Apostólico, o que você pensa na parte que diz “creio na santa igreja cristã – a comunhão dos santos”? Quem são esses “santos” e que comunhão é essa?
Na verdade, o hífen (-) colocado ali explica que a santa igreja cristã é igual (=) à comunhão dos santos. O hífen quer dizer “que é” ou “isto é”.
Essa comunhão dos santos não é simplesmente, como muita gente pensa, aquele grupo que já está na bem-aventurança do céu, ou os que foram considerados santos por obras especiais, como os “santos” que são lembrados no dia 1º de novembro, o “dia de todos os santos”.
Lutero, o reformador da Igreja, dizia que até uma criança sabe dizer o que é a comunhão dos santos – é o conjunto das pessoas que seguem a voz do Bom Pastor Jesus. Santos não são pessoas sem pecados, mas sim os pecadores que confiam em Jesus e são purificados por seu sangue.
Jó sabia que não era santo, pois diz em nosso texto que “o sabão não pode lavar os meus pecados; o sabão mais forte não pode limpar o mal que cometi”. Mas o mesmo Jó que diz no versículo 33 não haver juiz entre ele e Deus, diz mais tarde com toda a confiança: “Pois eu sei que o meu defensor vive; no fim, ele virá me defender aqui na terra” (Jó 19.25). Jó sabia que o defensor viria um dia. E ele veio – Jesus!
Somos santos? Não, somos pecadores. Somos santos? Sim, pela fé em Jesus somos feitos santos diante de Deus e pertencemos à comunhão dos santos por causa da santidade de Jesus, dada a nós desde o nosso batismo, que nos lavou de nossos pecados.
Em Jesus Deus nos torna santos! Esta é a mensagem central da Bíblia, da Reforma Luterana que estamos lembrando neste mês e também da nossa fé como membros da Igreja Evangélica Luterana do Brasil.
Que Deus nos dê sempre a santidade de Jesus, por arrependimento e confiança diários no perdão de Cristo, que Ele nos dá de graça, somente pela fé e somente através da Escritura, a Palavra de Deus.
E que cada vez mais e melhor cada um de nós anuncie às pessoas que encontramos no dia a dia que em Jesus Deus nos torna santos, para que muitos mais possam entrar na comunhão dos santos e ser salvos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário