BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!


Com muita alegria apresentamos o blog da Paróquia Evangélica Luterana Renascer em Cristo , com sede em Rio Branco, AC.


Além da sede, que fica no bairro Estação Experimental, no caminho do aeroporto, temos também um ponto de pregação aqui na capital no bairro Areal.


No interior atendemos Brasiléia, na divisa com a Bolívia, a 230 Km de Rio Branco, e Redenção e Ramal do Bigode, município de Acrelândia, a 110 Km da capital. Outro ponto de pregação fica na estrada que vai a Porto Acre, a 35 Km daqui.


Queremos compartilhar com vocês mensagens, fotos, informações e notícias de nosso trabalho, com o grande objetivo de levar Cristo para todos, especialmente em nosso estado e região, com é o lema de nossa IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil.


Um grande abraço, no amor de Cristo!



Pastor Leandro.






domingo, 5 de fevereiro de 2012

Em Cristo nós só ganhamos!


Leia em sua Biblia 1 Corintios 9.16-27


“E o que eu ganho com isso?”
 

Vivemos numa época em que se ouve muito esta frase. Poucos ainda fazem favores que são realmente favores, isto é, algo que eu faço sem esperar nem pedir nada em troca, agora ou depois. E não é só na política, no esporte, no comércio ou no governo que o espírito do “toma lá dá cá” é forte – ele também se instala entre nós na igreja, onde somos tentados sempre a pensar no que vamos ser beneficiados quando ofertamos ou damos algo para o Reino de Deus, seja doação de tempo, dinheiro, serviço ou bens.
 

Infelizmente até entre nós cristãos, que deveríamos ter o doar-se como grande objetivo de vida, já que foi isto que Cristo fez por todos nós – doou-se até a amarga e dolorosa morte na cruz, sem merecer e sem precisar fazer isso por nós, até entre nós é comum se pensar: “e o que eu ganho com isso?”
 

Em nossa epístola Paulo diz que nós queremos receber uma coroa que dura para sempre (v.25). E aí está a grande diferença entre nós e os que ainda não crêem em Cristo: enquanto muitos estão preocupados com o que vão ganhar ou perder, nós já temos a certeza de que em Cristo nós só ganhamos – ganhamos a coroa da vida eterna (Ap 2.10), conquistada para nós pela doação e sacrifício de Jesus por cada um de nós!
 

Por causa dessa coroa, que é o perdão, vida e salvação que recebemos pela fé em Cristo, nada deste mundo é realmente ganho ou perda para nós, pois em Cristo nós só ganhamos!
 

Ganhamos não só a salvação aqui e na eternidade, mas também forças para aqui viver servindo ao nosso Salvador, como lemos nas bonitas palavras de Isaías 40.29-31: Aos cansados ele da novas forças e enche de energia os fracos. Ate os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem; mas os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como aguias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.
 

Esta salvação e força que Deus nos dá em Cristo mexem com a gente, nos transformam e nos levam a ter a mesma atitude da sogra de Pedro, que depois de ser curada por Jesus, logo passou a servir aos outros, como lemos no evangelho de hoje (Mc 1.31).
 

Em Cristo nós só ganhamos! Por isso, passamos do receber ao dar, passamos a servir a Deus ao servirmos nosso próximo com o amor de Jesus. E passamos também a buscar outro tipo de “ganho” – ganhar pessoas para Jesus.
 

É sobre isso que Paulo nos fala nos versículos 19-22 do texto de hoje. Leiam novamente e vejam quantas vezes ele fala em ganhar pessoas!
 

Esta era a grande preocupação de Paulo: não ganhar mais saúde, mais dinheiro ou bens, ou admiradores para si próprio. Mas sim fazer de tudo, até sacrifícios, para ganhar o máximo de pessoas para Cristo.
 

Este é também o nosso grande objetivo, a nossa maior missão como cristãos, individualmente, e como igreja, o corpo de Cristo. Quanto mais isto ficar bem claro para cada um de nós, meus irmãos, nós cada vez menos vamos perguntar “o que eu ganho com isso” e cada vez mais vamos dizer “o que mais eu posso fazer para ajudar a ganhar pessoas para Cristo?”
 

Em Cristo nós só ganhamos! Por isso também é que somos Igreja e através dela Deus continua nos servindo com a Palavra e os Sacramentos. Por isso somos convidados a servir ao Senhor, assumindo cargos na diretoria ou usando nossos dons nas várias áreas de serviço e atuação da Igreja: Adoração, Comunhão, Ação Social, Testemunho e Ensino (ACATE).
 

E, quando falharmos e cairmos, pois ainda somos pecadores, Deus nos dá novas forças, como lemos em Isaias 40, e o salmo 147.3 nos diz: O SENHOR cura os que tem o coração partido e trata dos seus ferimentos .
 

Deus se agrada das pessoas que o temem e põem a sua esperança no seu amor, diz o mesmo Sl 147, no versiculo 11.
 

Nós tememos ao Senhor e colocamos toda nossa esperança e confiança nele porque cremos e confiamos que em Cristo nós só ganhamos!
 

Ganhemos então muitas pessoas para Jesus, fundamentados no seu grande amor que nos ganhou para Deus, pois em Cristo nós só ganhamos! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário