BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!


Com muita alegria apresentamos o blog da Paróquia Evangélica Luterana Renascer em Cristo , com sede em Rio Branco, AC.


Além da sede, que fica no bairro Estação Experimental, no caminho do aeroporto, temos também um ponto de pregação aqui na capital no bairro Areal.


No interior atendemos Brasiléia, na divisa com a Bolívia, a 230 Km de Rio Branco, e Redenção e Ramal do Bigode, município de Acrelândia, a 110 Km da capital. Outro ponto de pregação fica na estrada que vai a Porto Acre, a 35 Km daqui.


Queremos compartilhar com vocês mensagens, fotos, informações e notícias de nosso trabalho, com o grande objetivo de levar Cristo para todos, especialmente em nosso estado e região, com é o lema de nossa IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil.


Um grande abraço, no amor de Cristo!



Pastor Leandro.






quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

VAMOS ESPALHAR A FAMA DE JESUS!

Leia em sua Bíblia Marcos 1.21-29

Vocês certamente conhecem gente famosa: artistas, esportistas, religiosos, políticos. Há gente que se torna famoso por seu talento de cantar, praticar algum esporte ou atuar no cinema e televisão. Outros correm atrás da fama, apelando às vezes a situações no mínimo embaraçosas, como se vê novamente no BBB, por exemplo.

Em nosso mundo muita gente confia e segue os famosos, seja no “tuíter”, no facebook, na TV ou de outras formas. Somos até convidados a invadir a privacidade dessas pessoas através dos programas de TV ou sites da internet que trazem as “últimas fofocas”. E na verdade, quanto mais alguém é famoso, geralmente mais produtos vende e, é claro, mais dinheiro ganha.

Um exemplo bem simples e atual: ao comprar material escolar para seus filhos, veja a diferença de preço entre os que tem fotos, nomes ou figuras de gente famosa e os que não tem...

Olhando agora para dentro do evangelho de hoje, vemos que Jesus, sem tuíter, facebook, tecnologias ou apelações, também estava ficando famoso. Depois de chamar seus doze discípulos, começou a ensinar, curar pessoas e expulsar demônios, e todos se admiravam da sua autoridade, bem diferente dos religiosos da época.

Com seus milagres Jesus chamava a atenção de muita gente, e cada vez mais pessoas vinham vê-lo e ouvi-lo. E este era o seu objetivo: não fazer milagres simplesmente por fazer e tornar-se um famoso curandeiro, mas sim para que mais e mais gente ouvisse a sua mensagem de salvação e, crendo nele, fossem salvos, como está bem claro em João 20.30-31: Jesus fez diante dos discípulos muitos outros milagres que não estão escritos neste livro. Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Messias, o Filho de Deus. E para que, crendo, tenham vida por meio dele.

Hoje, como naquela época, a situação das pessoas é a mesma: todos são pecadores e precisam, muito mais do que curas e prosperidade material, de salvação eterna. Esta salvação, ao contrário do que o mundo e muitas religiões ensinam, não é conseguida ou recebida por vários caminhos e formas, mas apenas por um único e verdadeiro caminho – Jesus, que disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim (Jo 14.6).

Assim, quanto mais gente conhecer Jesus, melhor. Hoje, a tarefa de fazer Jesus ser conhecido é nossa, de cada cristão. Por isso, meus irmãos, vamos espalhar a fama de Jesus!

Fazemos isso de duas maneiras principais: através do trabalho da Igreja, o conjunto de cristãos – nós; e através da vida de cada um dos discípulos de Jesus – a nossa vida no dia a dia.

Vamos espalhar a fama de Jesus através do trabalho da Igreja. Boa parte da fama de pessoas famosas se deve a uma boa imagem e propaganda. Artistas, políticos e produtos são colocados nas mãos de agências de publicidade, que fazem de tudo para passar ao público a melhor imagem possível, fazendo para nós uma boa fama deles.

Nós, como Igreja Cristã, como IELB e como congregação aqui onde Deus nos coloca, somos chamados por Deus para sermos a agência de propaganda de Jesus, torna-lo famoso e conhecido para as pessoas ao nosso alcance.

Jesus mesmo nos deu esta tarefa, dizendo para pregarmos o evangelho em todo o mundo e fazer discípulos em todas as nações, começando perto de nós (Mt 28, Mc 16, At 1). Nós, como igreja, vamos então espalhar a fama de Jesus. Não um Jesus milagreiro ou distribuidor de riquezas, mas o Jesus que veio para salvar os pecadores da morte eterna através da sua morte e ressurreição por todas as pessoas (Mt 1.21, Jo 3.14-17).

Vamos então pensar: como está a nossa propaganda de Jesus aqui onde vivemos? Nossa congregação atrai pessoas para conhecer Jesus? Passamos uma boa impressão aos de fora? Se dependesse só de nossa igreja, o verdadeiro Jesus seria famoso em nossa cidade?


A imagem que passamos é o de uma igreja acolhedora, que pratica o perdão e a comunhão em Cristo, como vemos em At 2.47?

Podemos dizer que existem dois tipos principais de congregações em nossa Igreja: aquelas que fazem só o mínimo necessário para continuar funcionando, sem ter clareza sobre a verdadeira tarefa e missão da Igreja de Cristo, enfim, aquelas que se acomodam, se fecham e tentam apenas sobreviver.

E existem as que sabem que sua principal missão é levar Cristo para todos, é fazer boa propaganda de Jesus, cada vez mais e melhor. Elas investem tempo, dons, recursos materiais, dinheiro e gente para anunciar o Evangelho em sua localidade em também em outros lugares.

São congregações que procuram melhorar os cultos, grupos de estudo bíblico, de jovens, senhoras, homens, crianças, as visitas, a música, a comunhão entre os membros e outras atividades, com o compromisso e participação ativa de cada membro, para melhorar o preparo deles, o nível de comunhão e a divulgação do evangelho.

Em qual destes modelos de congregação você acha que nós estamos? Que tal nós desafiarmos uns aos outros para cada vez mais sermos uma congregação viva e ativa, consciente da nossa missão principal, que é espalhar a fama de Jesus para que muitos creiam nele como único e verdadeiro salvador e sejam salvos?

Vamos espalhar a fama de Jesus! Vamos fazer isso também como cristãos, com a nossa vida no dia a dia. Como pessoas já perdoadas, salvas e renovadas pelo amor de Jesus, somos agora convidados por ele a sermos sal da terra e luz do mundo, refletindo a luz de Cristo às pessoas ao nosso redor.

Um grupo de turistas visitou uma famosa igreja na Alemanha. Havia muitos vitrais nas paredes e os raios do sol faziam que as imagens ficassem mais bonitas ainda, como se a luz brotasse delas mesmas. Uma menina, encantada com aquilo, perguntou: “Quem são essas pessoas?” Um guia lhe respondeu que eram os santos. Chegando em casa, a menina, muito feliz, disse à sua mãe: “Mãe, eu sei quem são os santos. São as pessoas que deixam transparecer a luz.”
 
 
A Bíblia diz que santos são todos os que foram perdoados e salvos por Jesus. E agora, mesmo sendo ainda pecadores, eles buscam no dia a dia refletir a luz de Cristo com suas palavras, exemplos, ações e reações, na família, no trabalho, no lazer, na escola, enfim em todo e qualquer lugar e oportunidade.

       Vivendo como Jesus viveu, guiados pelo ES na Palavra de Deus, nós espalhamos não a nossa fama de pessoas boas, “santas” ou prósperas, mas espalhamos a fama de Jesus, que vive em nós!
 
 
Vamos espalhar a fama de Jesus! Para fazer isso nós somos fundamentados no amor de Deus e, com a força que Cristo nos dá, podemos enfrentar todos os desafios nesta missão (Fp 4.13). Como igreja e como cristãos, individualmente e em família, esta é a nossa maior missão enquanto estamos neste mundo: fazer Jesus ser famoso, para que muitos sejam salvos.

      Adaptando o que disse um famoso político do sec. XX, não vamos perguntar o que a nossa igreja pode fazer por nós, mas sim olhar para tudo que Deus nos dá e ver o que cada um de nós pode fazer pela igreja, por Jesus, para que Ele seja cada vez mais famoso!
 
 
Deus desafia você, eu, todos nós: vamos espalhar a fama de Jesus! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário