BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!


Com muita alegria apresentamos o blog da Paróquia Evangélica Luterana Renascer em Cristo , com sede em Rio Branco, AC.


Além da sede, que fica no bairro Estação Experimental, no caminho do aeroporto, temos também um ponto de pregação aqui na capital no bairro Areal.


No interior atendemos Brasiléia, na divisa com a Bolívia, a 230 Km de Rio Branco, e Redenção e Ramal do Bigode, município de Acrelândia, a 110 Km da capital. Outro ponto de pregação fica na estrada que vai a Porto Acre, a 35 Km daqui.


Queremos compartilhar com vocês mensagens, fotos, informações e notícias de nosso trabalho, com o grande objetivo de levar Cristo para todos, especialmente em nosso estado e região, com é o lema de nossa IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil.


Um grande abraço, no amor de Cristo!



Pastor Leandro.






segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Tudo muda – nada muda!



Ouvi numa rádio, na semana passada, que uma senhora em Cuba completou 127 anos (nasceu em 1885!). O locutor ressaltou que ela vivenciou a virada de dois séculos, tudo o que aconteceu neste tempo e como o mundo mudou neste período. De fato, é uma experiência rara e certamente fascinante!

Aqui morreu o cantor Wando, aos 66 anos, depois de ficar internado vários dias com problemas no coração. Apesar de ser muito mais famoso que a centenária senhora de Cuba, e certamente ter muito mais recursos financeiros que ela, Wando alcançou pouco mais da metade da sua idade!

Isto nos mostra que uma coisa não mudou nestes dois séculos de vida da vovó cubana, nem com todos os recursos disponíveis em nosso tão esperado século XXI – a morte. Ela continua atingindo a todos – famosos e anônimos, ricos e pobres, letrados e analfabetos, americanos, europeus, africanos e asiáticos.

Podemos dizer então que em nosso mundo tudo muda, mas no fundo nada muda. Pessoas continuam nascendo, vivendo e morrendo como sempre foi, e das mesmas causas: doença, fome, guerra, acidentes, tragédias da natureza. Nem todo o desenvolvimento na medicina, agricultura ou tecnologia pode evitar o confronto final de cada ser humano com a morte.

Tudo muda - nada muda, como já dizia o sábio Salomão, cerca de 1000 anos antes de Cristo: “O que aconteceu antes vai acontecer outra vez. O que foi feito antes será feito novamente. Não há nada de novo neste mundo” (Eclesiastes 1.9). No capítulo 3 do mesmo livro, o sábio diz que há tempo certo para tudo: tempo de plantar e de colher, de ficar triste e de alegrar, (e assim segue a lista) e, é claro, tempo de nascer e tempo de morrer.

Se o fato da morte não muda e no fim “tudo é ilusão e é tudo como correr atrás do vento” (Eclesiastes 1.14), pois nada trazemos ao mundo e nada vamos levar, o que nos resta? Vale a pena viver? Como ter uma vida que tem sentido, se no fim tudo muda, mas nada muda?

Aí outro sábio, também guiado por Deus - o apóstolo Paulo - nos diz em 2 Coríntios 5.17: “Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo”.

Com Cristo em nossa vida tudo muda para nós – de pecadores condenados passamos a ser pecadores salvos, por causa da sua obra salvadora por nós na cruz e na ressurreição. Até a morte muda, pois para o que crê em Jesus, ela não é fim, mas um novo começo.

Tudo muda, mas não o que Cristo nos diz em João 11.25.26: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, nunca morrerá. Você acredita nisso?”

Estimado leitor, eu acredito nisso! Por isso, neste mundo em que tudo muda, mas nada muda, fiquemos firmes naquilo que nunca mudará – o amor de Deus dado a nós em seu Filho Jesus Cristo. Este amor nos faz viver bem mais que 127 anos – nos faz viver eternamente com Deus neste mundo e, um dia, lá onde “não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor” (Ap 21.4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário