BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!


Com muita alegria apresentamos o blog da Paróquia Evangélica Luterana Renascer em Cristo , com sede em Rio Branco, AC.


Além da sede, que fica no bairro Estação Experimental, no caminho do aeroporto, temos também um ponto de pregação aqui na capital no bairro Areal.


No interior atendemos Brasiléia, na divisa com a Bolívia, a 230 Km de Rio Branco, e Redenção e Ramal do Bigode, município de Acrelândia, a 110 Km da capital. Outro ponto de pregação fica na estrada que vai a Porto Acre, a 35 Km daqui.


Queremos compartilhar com vocês mensagens, fotos, informações e notícias de nosso trabalho, com o grande objetivo de levar Cristo para todos, especialmente em nosso estado e região, com é o lema de nossa IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil.


Um grande abraço, no amor de Cristo!



Pastor Leandro.






terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Vamos ouvir o que Jesus diz!



Leia em sua Bíblia Marcos 9.2-9


Neste último domingo do tempo de Epifania lembramos a transfiguração de Jesus, onde ele mostra a alguns discípulos toda a sua glória, antes de entrar em seus dias de sofrimento e dor, que vamos lembrar a partir desta semana na Quaresma.


Seis dias antes da transfiguração, Jesus tinha dito aos discípulos que ele teria que sofrer e morrer nas mãos dos líderes judeus. Agora, levando Pedro, Tiago e João a um monte, Jesus foi transformado – transfigurado diante deles - seu corpo, rosto e roupas ficaram muito brancos e brilhantes – e apareceram com ele Moisés e Elias, os representantes do AT.


Esta transfiguração causou reações: os discípulos ficaram assustados e Pedro, sem saber o que fazer, falou sobre fazer três barracas, pois queria ficar ali no monte.


Deus também “reagiu”: sua voz veio de uma nuvem e disse: “Este é o meu Filho querido. Escutem o que ele diz!”


Os discípulos viram, por um breve momento, a glória de Deus revelada em Jesus. E mesmo sem compreender o que aconteceu, a fé deles foi fortalecida e depois desceram do monte com Cristo, pois ele ainda tinha que cumprir a principal parte de sua missão: deixando de lado seu poder e glória divinos, ele tinha que ser humilhado e morto para tornar-se o salvador de todos os pecadores.


A voz de Deus disse aos discípulos: Escutem o que ele diz! O que isso queria e quer dizer ainda hoje?


Primeiro, entendemos isso como uma recomendação para que os discípulos ouvissem e cressem, isto é, aceitassem como verdadeiras as palavras de Jesus, inclusive o que ele tinha dito sobre seu sofrimento e morte. Da mesma forma nós também devemos ouvir e crer em Jesus, mesmo quando não compreendemos logo o que Ele quer dizer, como foi com os discípulos naquela hora.


Segundo, escutem o que ele diz também se refere ao que é dito no v. 9: Jesus mandou que não contassem a ninguém o que tinham visto, até que o Filho do Homem ressuscitasse. Como vemos no v. 10, eles obedeceram essa ordem, mesmo sem entende-la bem. Da mesma forma Deus também espera que nós não apenas escutemos sua Palavra aqui na igreja ou num estudo bíblico, mas que sejamos fiéis a ela em nossa vida do dia a dia no mundo.


A voz de Deus também diz a nós, os discípulos de hoje: Escutem o que ele diz! Jesus tem uma palavra de amor para cada momento ou situação de nossa vida e por isso fazemos bem em sempre ouvi-lo com atenção. Assim, meus irmãos, vamos ouvir o que Jesus diz!


Pedro, ao ver a glória de Jesus com Moisés e Elias, queria ficar ali mais um tempo. Mas Jesus mostrou-lhes que não podiam ficar, onde tudo estava bom e agradável, longe dos problemas lá embaixo no mundo.


Nós também muitas vezes gostamos de ouvir Jesus e ficar com ele quando tudo está bom e agradável - aqui na igreja, por exemplo. Mas ele nos convida a descer do monte, isto é, a sair daqui e enfrentar os problemas e afazeres da vida, com ele ao nosso lado, pois é no mundo que ele precisa que nós o escutemos e então compartilhemos com os outros o que ele nos diz.


Vamos ouvir o que Jesus diz! Nosso mundo é cheio de “vozes” diferentes. Vozes que nos convidam a trilhar diversos caminhos, que muitas vezes parecem ser muito bons e atrativos. Temos tanta informação e opiniões diferentes, inclusive na questão da fé, que podemos até questionar: que voz eu devo ouvir e seguir? Quem está dizendo a verdade?


Então, repito: vamos ouvir o que Jesus diz! A voz de Jesus, revelada na sua Palavra, é certa e verdadeira, é coerente consigo mesma e sempre quer nosso bem e nossa salvação. Ouçam o que ele diz:


O Espírito de Deus é quem dá a vida, mas o ser humano não pode fazer isso. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida (Jo 6.63).

Quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será julgado, mas já passou da morte para a vida (Jo 5.24).

A pessoa que é de Deus escuta as palavras de Deus (Jo 8.47).


E também João diz em sua primeira carta: Quem tem o Filho em a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida (1Jo 5.12).


Vamos ouvir o que Jesus diz, porque:


Ø Quando a culpa pesa sobre você, Jesus lhe diz: Eu sou a porta: quem entrar por mim, será salvo. Eu vim para que tenham vida, e vida em abundância (Jo 10.9,19); e, meu filho, os seus pecados estão perdoados (Mc 2.5).

Ø Quando as dificuldades da vida parecem lhe sufocar, você pode ouvir Jesus dizendo: No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo (Jo 16.33).

Ø Quando parece que mais ninguém se importa, ninguém quer lhe ajudar, Jesus lhe diz: Venham a mim, todos vocês estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso (Mt 11.28).

Ø Quando o fim parece perto e o futuro parece não ter esperança, Jesus vem a você e aponta outra realidade e esperança: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, nunca morrerá (Jo 11.25-26).


Vamos ouvir o que Jesus diz, porque é para mim e para você que a voz do céu fala hoje, na Palavra de Deus: Escutem o que ele diz!

          É na sua Palavra que Jesus hoje nos traz palavras de consolo, orientação, perdão, vida e salvação eterna. Vamos ouvir o que Jesus nos diz também através de um irmão na fé, do pastor, do estudo bíblico, do sermão, do devocionário, dos livros e músicas cristãs.


Escutem o que ele diz! É o que Deus disse aos discípulos no monte da transfiguração e é o que ele nos diz hoje, meus irmãos e irmãs. Que o ES nos faça sempre ouvir Jesus e somente a Ele, pois só o seu Evangelho é o poder de Deus para salvar aquele que crê, só a sua palavra é para nós espírito e vida.


Vamos ouvir o que Jesus diz! Assim estaremos sempre com Jesus e seremos verdadeiramente felizes! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário