BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!


Com muita alegria apresentamos o blog da Paróquia Evangélica Luterana Renascer em Cristo , com sede em Rio Branco, AC.


Além da sede, que fica no bairro Estação Experimental, no caminho do aeroporto, temos também um ponto de pregação aqui na capital no bairro Areal.


No interior atendemos Brasiléia, na divisa com a Bolívia, a 230 Km de Rio Branco, e Redenção e Ramal do Bigode, município de Acrelândia, a 110 Km da capital. Outro ponto de pregação fica na estrada que vai a Porto Acre, a 35 Km daqui.


Queremos compartilhar com vocês mensagens, fotos, informações e notícias de nosso trabalho, com o grande objetivo de levar Cristo para todos, especialmente em nosso estado e região, com é o lema de nossa IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil.


Um grande abraço, no amor de Cristo!



Pastor Leandro.






quinta-feira, 5 de abril de 2012

MASSACRADO EM NOSSO LUGAR!


Leia em sua Bíblia João 19.1-16.


“Aí Pilatos mandou chicotear Jesus” (v.1).



Mesmo tendo estudado bastante sobre a vida, paixão e morte de Jesus, e sabendo que seu sofrimento, desde sua prisão até a morte na cruz, foi muito grande, consegui compreender muito melhor a profundidade desse sofrimento ao assistir o filme “Paixão de Cristo”, de Mel Gibson. Alguns o acusaram de violência exagerada. Mas, pela pesquisa histórica, sabe-se que o filme chegou muito próximo da realidade.


Uma das cenas mais marcantes para mim foi quando chicotearam Jesus. Ao ler os relatos dos evangelhos, como o de João, que resume este castigo em cinco palavras (João 19.1), pode-se achar que foi coisa rápida e sem grandes conseqüências, mas de fato os romanos eram cruéis nesta flagelação, como o filme mostra tão cruamente. Foi algo extremamente dolorido e humilhante!


É certo que os evangelhos não são roteiros de filmes, e seu propósito não é nos dar todos os detalhes desta e de outras partes da vida de Jesus. Mas este filme só veio reforçar e aprofundar a convicção colocada pela Bíblia em meu coração: quão profundo foi o amor de Jesus por nós! Mais do que dores no corpo, Jesus estava sofrendo tormentos na alma, pois era o Santíssimo sendo massacrado em lugar de nós, pecadores! De tanto sofrimento e abandono, nasceu a minha e a sua salvação!


Que Deus nos lembre sempre que foi por nós que Cristo se entregou assim. E que nosso sentimento seja de profunda gratidão a Jesus, manifestada numa vida dedicada a levar sua salvação a todos por quem ele morreu. Aí a sua dor não terá sido em vão!


Oração: Senhor, ajuda-nos em toda nossa vida a sempre dar o real valor ao sacrifício de Jesus por nós. Como diz o poeta: “Quanta injúria suportaste para a todos nós salvar! Oh! Não seja em vão, Senhor, teu martírio expiador!” (HL, 81-2).  Em nome do Cristo crucificado. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário