BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!


Com muita alegria apresentamos o blog da Paróquia Evangélica Luterana Renascer em Cristo , com sede em Rio Branco, AC.


Além da sede, que fica no bairro Estação Experimental, no caminho do aeroporto, temos também um ponto de pregação aqui na capital no bairro Areal.


No interior atendemos Brasiléia, na divisa com a Bolívia, a 230 Km de Rio Branco, e Redenção e Ramal do Bigode, município de Acrelândia, a 110 Km da capital. Outro ponto de pregação fica na estrada que vai a Porto Acre, a 35 Km daqui.


Queremos compartilhar com vocês mensagens, fotos, informações e notícias de nosso trabalho, com o grande objetivo de levar Cristo para todos, especialmente em nosso estado e região, com é o lema de nossa IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil.


Um grande abraço, no amor de Cristo!



Pastor Leandro.






segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Dependência ou morte!



Leia em sua Bíblia João 8.31-36

     Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. Se o Filho os libertar, vocês serão, de fato, livres.  (João 8.31,36)

No dia 07 de setembro lembramos e celebramos mais uma vez a independência do Brasil, quando, segundo aprendemos na escola, D. Pedro I proclamou nossa separação política de Portugal com o famoso grito de “independência ou morte!”.
Hoje sabemos que essa “independência” não foi e ainda não é completa, e que nosso Brasil ainda precisa melhorar em muitas coisas para ser um país verda-deiramente livre, justo e bom para todos.
No entanto, mesmo que não sejamos mais submissos a outro país e que as condições de vida dos brasileiros melhorem cada vez mais, temos outra questão envolvendo liberdade, escravidão, vida e morte, que precisa ser resolvida na vida de cada brasileiro – a escravidão do pecado e a morte certa que ela traz na vida de todos.
Por isso, nessa questão, podemos falar de “dependência ou morte”.
Como seres humanos pecadores, naturalmente queremos ser “independentes”, achando que podemos viver longe de Deus. Não percebemos que, na verdade, já nascemos e continuamos a viver escravos do pecado, e isso nos leva à morte que é pior do que a morte física – a morte eterna, a condenação de viver eternamente separados de Deus, sofrendo terrivelmente.
A única maneira de sermos libertos dessa escravidão é sermos dependentes totalmente de Deus e seu amor, revelado em Jesus, o Salvador. É uma questão de “dependência ou morte” – ou cremos em Jesus, e Ele nos liberta e salva do pecado e da morte eterna, ou seguimos no caminho da morte eterna.
No dia 31 de outubro lembraremos a Reforma da Igreja, iniciada e conduzida especialmente por Martinho Lutero, despertado por Deus no século XVI (1517) para reconduzir a sua Igreja ao caminho do Evangelho.
A principal mensagem redescoberta e proclamada por Lutero foi que unicamente Jesus nos salva, somente pela graça de Deus e que isso é revelado unicamente na Palavra de Deus. Lutero teve a alegria de descobrir que ser dependente do amor e da graça de Deus em Cristo é a melhor notícia que podemos receber, crer e levar aos outros.
Assim, “dependência ou morte” significa que cremos e permanecemos em Jesus e por ele somos libertados e salvos para vida eterna com Deus, ou, sem ele, continuamos escravos do pecado e somos condenados.
Deus quer que todos nós, brasileiros e estrangeiros, sejamos livres e indepen-dentes do pecado. Ele quer que sejamos seus filhos e por isso nos convida a sermos dependentes dele, nos colocando sob sua graça e amor, atendendo ao convite de Jesus: Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. Se o Filho os libertar, vocês serão, de fato, livres.
Celebremos nossa salvação vivendo unidos com Cristo cada dia, pois assim não seremos condenados (Rm 8.1). E, movidos pelo amor de Jesus, levemos a mensagem redescoberta por Lutero, que é o centro de nossa fé, igreja e vida, a todos os pecadores, para que mais e mais pessoas creiam e recebam a verdadeira independência! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário