BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!


Com muita alegria apresentamos o blog da Paróquia Evangélica Luterana Renascer em Cristo , com sede em Rio Branco, AC.


Além da sede, que fica no bairro Estação Experimental, no caminho do aeroporto, temos também um ponto de pregação aqui na capital no bairro Areal.


No interior atendemos Brasiléia, na divisa com a Bolívia, a 230 Km de Rio Branco, e Redenção e Ramal do Bigode, município de Acrelândia, a 110 Km da capital. Outro ponto de pregação fica na estrada que vai a Porto Acre, a 35 Km daqui.


Queremos compartilhar com vocês mensagens, fotos, informações e notícias de nosso trabalho, com o grande objetivo de levar Cristo para todos, especialmente em nosso estado e região, com é o lema de nossa IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil.


Um grande abraço, no amor de Cristo!



Pastor Leandro.






quinta-feira, 16 de junho de 2016


5º Domingo após Pentecostes
Lucas 8.26-39
Quem É Jesus?

Vivemos em um mundo estranho. Sempre que surge a temática de demônios a nossa imaginação toma os mais diferentes rumos. Alguns acreditam e outros não.
Mas não podemos negar que Cristo manteve uma conversa com o demônio. E, estranhamente, ele parece mostrar certa “misericórdia” ao permitir que eles entrem na manada de porcos. Isto é estranho para nós. E os porcos acabam se atirando de um penhasco e morrem afogados. Nada é dito sobre o que aconteceu aos demônios.
Tão estranho quanto este fato é que o demônio confessa a verdadeira natureza de Cristo. Esperamos mentiras e difamações da parte dele e não uma confissão de quem é Jesus.
Estes estranhos acontecimentos mostram que não somos capazes de perceber ou compreender realidades tão diferentes. E também não nos cabe querer entender.
A Bíblia ensina que os demônios, antes de se rebelarem contra Deus, eram anjos. Eles foram criados em algum momento durante os seis dias da criação. Mas logo após um grupo se rebelou contra Deus. E imediatamente foram condenados ao inferno. A Bíblia se refere a eles com vários nomes: anjos caídos, espíritos malignos, espíritos imundos, e outros.
Sabemos que eles são inimigos de Deus, mas como ele é Todo Poderoso, sabe de todas as coisas e não está limitado ao tempo e espaço. Assim, fica impossível deles entrarem em confronto direto.
Por isso encontraram outra maneira de expressar seu ódio contra o Altíssimo. Nós, a raça humana, somos o campo de batalha da guerra contra Deus.
Lembremos o que Jesus diz a respeito de nossos adversários: “Quando o diabo mente apenas está fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é paio de todas as mentiras” Jo 8.44b.
Assim, não é de se estranhar que as tentações venham no formato de coisas que parecem fazer sentido, maneiras que aparentar ser a coisa certa a fazer, que tem certa beleza. Não nos esqueçamos do que Paulo escreveu em 2Co 11.14: “Pois até Satanás pode se disfarçar e ficar parecendo um anjo de luz”.
Nem sempre é fácil identificar demônios como em nosso texto. Às vezes, eles abitam em pessoas de olhar manso e respeitável e que parecem muito agradáveis. Seu objetivo é de nos fazer ficar confortáveis e até nos sentirmos justos, enquanto viajamos a caminho do inferno.
Nosso texto mostra que os demônios existem e não se importam nem um pouco se acreditamos ou não. Também não se importam se existem igrejas em cada esquina, desde que não falem sobre o pecado e sua punição ou de Jesus e sua Salvação. O que o diabo odeia é a mensagem que Jesus morreu na cruz para perdão de pecados e depois ressuscitou dos mortos, certificando a sua vitória sobre o pecado, a morte e o próprio diabo.
Não esqueça: há apenas uma pessoa que derrotou o diabo. É Jesus criso, crucificado para remissão de todos os pecados e que ressuscitou dentre os mortos. Ele é o único que suportou todas as tentações e não pecou.
Graças a Deus que Cristo enfrentou os perigos e conquistou os nossos inimigo. Agora nós desfrutamos da sua vitória sobre a forças demoníacas. Estamos recebendo na sua Palavra a mensagem da salvação e a vida eterna, e nos sacramentos a força contra os esquemas malignos.
Nesta batalha, a postura correta é ficarmos firmes na Palavra e na verdade de Cristo, resistindo ao pecado com a habilidade que o Espírito Santo nos dá.
Assim, a lição que aprendemos no Evangelho de hoje é de que Jesus tem poder para expor demônios e sabe lidar com eles. Ele derrotou o diabo de uma vez por todas na cruz. Confie nele. Ele é o único que pode proteger dos ataques do maligno. Ele é o único que pode dar a vida eterna. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário