BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!


Com muita alegria apresentamos o blog da Paróquia Evangélica Luterana Renascer em Cristo , com sede em Rio Branco, AC.


Além da sede, que fica no bairro Estação Experimental, no caminho do aeroporto, temos também um ponto de pregação aqui na capital no bairro Areal.


No interior atendemos Brasiléia, na divisa com a Bolívia, a 230 Km de Rio Branco, e Redenção e Ramal do Bigode, município de Acrelândia, a 110 Km da capital. Outro ponto de pregação fica na estrada que vai a Porto Acre, a 35 Km daqui.


Queremos compartilhar com vocês mensagens, fotos, informações e notícias de nosso trabalho, com o grande objetivo de levar Cristo para todos, especialmente em nosso estado e região, com é o lema de nossa IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil.


Um grande abraço, no amor de Cristo!



Pastor Leandro.






segunda-feira, 5 de março de 2012

QUANTO VALE A SUA ALMA?

Leia em sua  Bíblia Marcos 8.27-38


Vocês sabem que muita gente vende seu corpo ou explora o corpo de outras pessoas, e muitas vezes por bem pouco. Há poucos dias vi no jornal uma mãe que estava vendendo sua filha de 13 anos para comprar drogas.

Há prostitutas, garotos de programa, crianças, adolescentes e jovens oferecendo seus corpos para serem usados e abusados, sob risco de contrair doenças e até morrer, por míseros reais, na prostituição e no tráfico de drogas.

Outros, em troca de dinheiro, fama ou bens, vendem sua honra, honestidade e caráter – muitos políticos, por exemplo.

Enfim, para muita gente seu corpo e sua honra valem muito pouco. Mas há um problema maior ainda: para muita gente, a sua alma também vale muito pouco. Trocam a alma por dinheiro, prazer, fama, prosperidade ou até por simples comodismo ou indiferença.

E para nós, quanto vale a alma? Para você, quanto vale a sua alma? O salmo 49 diz que não há dinheiro que pague a vida de alguém e que ninguém pode pagar a Deus o preço da sua vida (Sl 49.8,7).

Quanto vale a sua alma? Para Jesus, ela vale muito. Para Ele, a sua e a minha alma custaram caríssimo – a vida dele na cruz! Em nosso texto, ele diz aos discípulos que ele seria rejeitado pelos líderes de seu povo e seria morto, para depois ressuscitar (v. 31).


Jesus diz claramente que teria que sofrer e ser morto, mas Pedro não aceitou. Usado pelo diabo, tentou desviar Jesus de sua missão de pagar na cruz pelas almas de todos os pecadores.

Hoje também é assim: muitos não compreendem a missão e o sacrifício de Cristo e desprezam sua salvação – mesmo alguns que já crêem ou já creram nele, pois o diabo continua agindo, tentando nos desviar da salvação de Jesus. Muitos ainda acham que Cristo é um salvador apenas para os males físicos e buscam nele bens materiais e prosperidade, por exemplo.

Pergunto de novo: quanto vale a sua alma? Quando pensamos como o ser humano pensa, damos pouco valor à nossa alma e ao sacrifício de Jesus na cruz para salvar-nos da condenação eterna.

E quando fazemos isso? Quando, por exemplo, não pensamos que é importante estar presente em cada culto – desprezamos o próprio Jesus que vem a nós na Palavra e Santa Ceia. Também damos pouco valor à nossa alma quando não a alimentamos com a Palavra de Deus em nossa casa, com a família e em nossa vida particular, e quando não a praticamos no dia a dia, pois ouvir a Palavra de Jesus e não praticá-la é construir a vida sobre a areia (veja Mateus 7.24-27).

E quando damos pouco valor aos irmãos na fé ou não achamos importante levar o amor de Jesus a outros, também estamos dando pouco valor às almas dessas pessoas.

Quanto vale a sua alma? Para Deus ela vale tudo! Por isso Ele provou seu amor por nós com ação – enviou Jesus para ser sacrificado em nosso lugar. Quando nós compreendemos este profundo amor de Deus e vemos quanto nossa alma vale para Ele, podemos então suportar com alegria, paciência e consagração o “custo” de seguir a Jesus, como vemos nos v. 34-37 de nosso texto.

Ao mesmo tempo, não trocamos nossa alma por nada (v.36) e não temos vergonha de mostrar com nossa vida que Jesus é o nosso amado Salvador (v.38).

Em Romanos o apóstolo Paulo diz que agora que fomos aceitos por Deus por nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo (Rm 5.1). Cristo levou a cruz mais pesada – a dos nossos pecados. Nós éramos inimigos de Deus, diz Paulo, mas ele nos tornou seus amigos por meio da morte do seu Filho. E, agora que somos amigos de Deus, é mais certo ainda que seremos salvos pela vida de Cristo (Rm 5.10).

Cristo pagou o preço pela nossa alma, e Deus aceitou este pagamento. Agora ele nos acompanha com sua graça, amor e salvação e, por isso, podemos seguir e servir a Jesus com alegria, colocando o seu Evangelho como a coisa mais importante de nossa vida, tendo e recebendo dele a vida verdadeira, vida de perdão e salvação eterna para o corpo e a alma.

Quanto vale a sua alma? Para Deus ela é valiosíssima! Por isso, acompanhe Jesus, coloque os interesses dele acima de tudo e não tenha vergonha dele, pois Ele pagou pela sua alma na cruz e promete levar você à vida eterna!

Como diz Paulo, também nós nos alegramos por causa daquilo que Deus fez por meio do nosso Senhor Jesus Cristo, que agora nos tornou amigos de Deus (Rm 5.11).

         Que o Senhor conceda a cada um de nós a alegria de saber que nossa alma vale muito para Ele, e nos faça dar também muito valor a ela, alimentando-a com a Palavra e Santa Ceia, para recebermos a força que só Cristo pode nos dar, para o seguirmos fielmente, carregando nossa cruz e, um dia, recebermos em lugar da cruz a coroa da vida eterna! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário